Inspirações Infinitas #04






Muita coisa mudou

A relação entre homens e mulheres mudou tanto nos últimos anos que estamos precisando usar legenda.
Nós mulheres deixamos a muito tempo de sonhar com o príncipe no cavalo branco que vem salvar a mocinha. Ora, não precisamos de salvamento e também não somos “mocinha” – vista aqui numa conotação de mulher totalmente frágil, indefesa, sem poder de decisão. Queremos sim, o beijo na boca e um amor correspondido, mas onde há amor a respeito, admiração mútua, um olhar entre iguais e não entre um ser superior (o homem) e um ser inferior (a mulher). Então, por favor, não confundam romantismo com se deixar subjugar.
Fomos conquistando nosso espaço numa sociedade machista, percebendo e afirmando nosso valor, nossa capacidade. Passamos a transitar onde antes dominava a testosterona em alto grau.
Mas após um século inteiro de transformações para chegar ao ponto em que homens e mulheres podem dividir as decisões sobre a mesa e serem amigos, faltou avisar os hormônios. É namoro ou amizade? O que vai ser?
Há quem diga que nesse jogo dos sexos, se não pegou, está pegando, ou vai pegar.
A verdade é que na era da globalização criou-se um vocabulário próprio, e a cada dia surge uma nova linguagem para tentar traduzir as várias formas de se relacionar. Ficante, ficante fixo (rolo), namoro, namorido, amizade colorida...
E não foi só aí que muita coisa mudou! O pó de arroz virou pó-compacto, o rouge virou blush, o brilho virou gloss, o rímel virou máscara para os cílios.
Enfim, outros tempos, outro make up.



Desejados #11

O desejado por mim hoje é um livro muito esperado por todos que leram o lindo Entre agora e o nunca, é a continuação dessa linda história de amor que nos traz novamente a Camryn e o Andrew. Posso dizer que estou louca para comprar essa continuação.





Sinopse: Camryn Bennett e Andrew Parrish nunca foram tão felizes. Cinco meses depois de se conhecerem num ônibus interestadual, os dois estão noivos e prestes a ter um bebê. Nervosa, mas empolgada, Camryn mal pode esperar para viver o resto de sua vida com Andrew, o homem que ela sabe que vai amá-la para sempre. O futuro só lhes reserva felicidade... até que uma tragédia os surpreende. Andrew não consegue entender como algo tão terrivelmente triste pôde acontecer. Ele tenta superar o trauma — e acredita que Camryn esteja fazendo o mesmo. Mas, quando descobre que Camryn busca sufocar uma dor imensa de uma forma perigosa, fará de tudo para salvá-la. Determinado a provar que o amor dos dois é indestrutível, Andrew decide levar Camryn numa nova jornada carregada de esperança e paixão. O mais difícil será convencê-la a ir junto... Com Entre o agora e o sempre, a aguardada continuação de Entre o agora e o nunca, J. A. Redmerski concluiu a história de amor que encantou milhares de leitores.

Algumas Explicações

Olá Pessoal!!!
Bom o blog faz quase uma semana que está sem um post novo e eu vou explicar o motivo. Vou casar em maio e estou sem muito tempo para vim aqui, pois estou fazendo algumas coisas para o meu casamento, como forminhas de doces, lembrancinhas, etc. E também tem a nova casa para levar mudança, arrumar e tudo mais. Ou seja os dias tem sido bem cheios, pois trabalho e quando chego em casa o tempo voa com essas tarefas que mencionei.
Peço desculpas aqui a alguns autores parceiros que me enviaram seus livros para ler e resenhar, pois as resenhas vão demorar um pouco para sair. Mas não se preocupem, vou postar todas as resenhas que me comprometi, conto com a compreensão de vocês.
É isso, espero que entendam e não me abandonem aqui, pois amo o meu espaço e sou muito feliz falando de algo que me faz muito feliz, que são os livros.
Essa semana vou tentar estar mais presente aqui, com resenhas e post sobre as leituras de março.
Infelizmente não vou conseguir manter a quantidade de postagens que vinha mantendo, pois são muitas coisas para resolver.
Me desejem sorte, bjus e até breve.

Resenha: A Sétima Morte






Título: A Sétima Morte
Autor: Paul Cleave
Editora:
Fundamento
Páginas:
312
Ano:
2013



Sinopse: Conheça Joe: um sujeito comum, de trinta e poucos anos, que passa seus dias dividido entre um emprego diurno em uma delegacia de polícia e atividades noturnas bastante peculiares. Visto por quase todos como apenas um faxineiro com uma deficiência mental, Joe parece ter total controle sobre a sua vida pacata: ninguém o incomoda, ele não perturba ninguém.
Como Joe vive isolado em seu mundo, ele é um dos poucos moradores da cidade de Christchurch que não está aterrorizado com a ameaça de um serial killer que já fez sete vítimas e está longe de ser pego. No entanto, por ser muito mais esperto do que prefere aparentar, Joe decidiu "ajudar a lei" e sair em busca do assassino, para que ele seja finalmente punido por seus crimes - talvez até por alguns que não tenha cometido.
Nessa caçada intensa e doentia, Joe vai mergulhar no submundo da cidade e descobrir que todos (inclusive ele) possuem segredos que jamais deveriam vir à tona. Mas o que importa de verdade é: o "carniceiro de Christchurch" continuará livre? Suas vítimas vão receber justiça ou o criminoso vai permanecer solto e invisível como um fantasma cruel e sanguinário?