Resenha: As Montanhas de Miley









Título: As Montanhas de Miley.
Autor: Shure Mei Uen.
Páginas: 176.
Ano: 2012.


Sinopse: Miley possuía um metro e sessenta de altura, olhos levemente puxados cor de mel escuro, nariz afinado, lábios grossos e o cabelo comprido e liso com pontas levemente onduladas. Era, sem dúvida, uma mestiça muito bonita. Estava prestes a completar dezoito anos e morava com sua mãe, Lea, em um casarão que pertencera ao seu avô Tom Hokiman, em Kawai. Sua rotina muda com a visita do interessante Nick, um militar americano que veio ao país para oferecer uma homenagem ao seu avô pelos serviços prestados ao exército dos Estados Unidos. Charles, o tio de Miley, retorna ao país para convencer Lea e Miley a abandonar o casarão. Elas se recusam, porém após descobrir um segredo da sua mãe, Miley pede a ajuda de Nick e decide partir para Nova York para mudar de vida. Mas o que a jovem não sabia é que o destino já havia reservado mais surpresas para ela, que acabariam influenciando na vida de muitas pessoas. “As Montanhas de Miley” é um livro que mostra como a vida toma rumos diferentes do que esperamos. Trata de angústia, decepção, sucesso, inveja, amor, dúvida, ou seja, sentimentos muito presentes em nosso dia a dia. A personagem Miley é corajosa e acima de tudo humilde, pois a sua personalidade não muda ao longo da trama.




Opinião: O livro de hoje é da autora parceira Shure Mei. Ela nos traz nesse livro a historia de Miley uma garota de quase 18 anos que mora no Kwai, que acaba perdendo o avô Tom, um homem muito rico que tinha um filho fruto de seu casamento o Charles e Lea, mãe de Miley, fruto de uma relação extra conjugal. Miley acaba conhecendo Nick, um militar americano mais velho e sua vida começa a mudar a partir daí.



"Na sala de aula, Miley pensava em Nick enquanto o professor de inglês falava. Sua colega de quarto, Jasmim, a olhou e percebeu que o pensamento dela estava longe daquela sala de aula. Não era difícil perceber que Miley estava distraída por algo que a perturbava muito. Ela realmente estava distraída e pensava “eu mal o conheço e sou muito jovem para ele. Um homem, um tenente experiente.”

Ela decide então pedir a ajuda do Nick para ir para os Estados Unidos começar uma nova vida. Chegando em Nova York e se candidata para alguns empregos e consegue o sonhado primeiro emprego. Quando ela chega para seu primeiro dia de trabalho descobre que na verdade ela é dona daquela empresa. Passado o susto inicial, Miley se vê herdeira de um verdadeiro império, porém os negócios não andam nada bem. A administração do seu tio Charles está quase os levando a falência.
Miley então começa a passar por muitas experiências que a fazem crescer como pessoa cada vez mais.
Achei muito bacana como a autora nos mostra o crescimento da Miley, suas duvidas, anseios e conflitos. Acabamos nos envolvendo bastante e a leitura flui bem. Para mim que gosto de ler livros ambientados em lugares desconhecidos pra mim eu gostei bastante da leitura.


3 comentários

  1. O livro parece ser bom, já tinha ouvido falar bem dele! Esse livro está até na minha lista de livros que quero ler =)

    ResponderExcluir
  2. Adorei a capa do livro! Fico feliz quando um autor nacional faz um trabalho bom e é reconhecido.

    www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei o blogger. Muito acolhedor... livros é um amor incondicional <3

    Convido para estar presente no meu também.. Abraço literário..

    http://livrosgratisemcasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!

Se tiver blog deixe o link para que eu retribua a visita!!!!