Título: Anjos à Mesa
Título Original: Angels at the Table
Autor: Debbie Macomber
Editora: Novo Conceito
Páginas: 224
Ano: 2013
Sinopse: Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável — especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de fim de ano da Times Square. Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por “acidente”, Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não? Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal... Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal.
Opinião: Esse livro tem um tema um pouco clichê, mas como eu gosto de romances para me distrair, esse livro foi um ótimo passatempo, li bem rapidinho, talvez em um ou dois dias, já não lembro com certeza.
Nesse romance conhecemos os três anjos trapalhões Shirley, Goodness e Mercy que são enviados a terra em pleno ano novo para treinar o anjo novato Will. Só que esses anjinhos tinham que aprontar quando chegassem aqui na terra e cada um vai para um lado, maravilhados com a diversidade humana na Times Square e acabam deixando o inexperiente Will sozinho.
Will acaba percebendo dois jovens solitários e resolve uni-los. Então Lucie e Aren acabam se conhecendo e se encantam um pelo outro. Porém o destino acaba trazendo alguns desencontros e dois perdem contato.
Se passa quase um ano desde que os dois se conheceram e ainda sim um ainda pensa no outro.
"Mercy percebeu o que estava prestes a acontecer e sentiu-se sem forcas para evitar. Com um único movimento de asa, Will fez com que esses dois estranhos tropeçassem um no outro"
Por outro lado, os anjinhos trapalhões estão levando uma bronca do seu superior por terem feito que Lucie e Aren se conhecessem naquele momento. O certo serie eles se conhecessem agora, depois de quase um ano do primeiro encontro. E então adivinhem quem vai tentar ajudar os dois pombinhos novamente? Isso mesmo os quatro anjos agora tem a missão de fazerem os dois se reencontrarem.
Mas não pensem que as trapalhadas deles parou por ai. Lucie e sua mãe acabaram de abrir um restaurante que todos adoram e que parece ter um futuro promissor e Aren por sua vez, trabalha como critico gastronômico em um famoso jornal. Como o jornal vem recebendo muitos pedidos para que se faça uma critica desse novo restaurante, porém já bem conceituado pelos clientes. E nesse momento, seria onde eles se conheceriam.
“Apesar de todas as exigências de sua vida, Lucie não conseguia deixar de se apaixonar por Aren. Ele era fácil de amar.”
Nossos anjinhos tentam mais uma vez ajudar esse novo encontro dos dois, mas acabam metendo os pés pelas mãos e o futuro do casal mais uma vez está na incerteza. Será que eles vão conseguir se acertar?
O livro em si é um pouco previsível, mas mesmo assim é ótimo livro e também se passa em uma época do ano que eu amo que é o natal, então não tem como não gostar dessa historia.
Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas tbm amo o natal, então deve ser um prato cheio *--------*
ResponderExcluirBeijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/