Título: Visões Noturnas
Autor: Mauricio Caldeira
Editora: Novo Século
Páginas: 368
Ano: 2013
Sinopse: Até onde vão seus medos? Uma aposta para saber se um dos integrantes de um grupo de amigos tem coragem suficiente para entrar em um cemitério à meia-noite. Um suicida que descobre, no último instante, que sua vida não é tão ruim assim. Bichos de pelúcia que ganham vida e passam a ameaçar seu dono. Uma dívida não paga e um agiota dando uma última chance ao devedor, que terá que passar por uma prova sombria. Uma antiga casa onde um bem-sucedido – porém infeliz – homem de negócios viveu sua infância, e que pode resolver todos os seus problemas. Visões Noturnas é uma coletânea de contos, na qual os personagens estão sempre prestes a descobrir que cada novo acontecimento possui sempre um outro lado, sombrio e assustador. Enfrente seus medos, dê as mãos ao autor e deixe-o guiá-lo por Monserrat, uma cidade onde tudo pode acontecer.
Opinião: Esse livro é uma coletânea de contos que se passam todos na cidade de Monserrat, cidade misteriosa onde acontece varias situações de deixar o cabelo em pé. Em alguns contos, eu fiquei com medo de algumas situações, já teve outros contos que eu achei um pouco cansativo, por conta da quantidade de detalhes que o autor colocou.
O livro também nos traz o pior dos sentimentos de cada personagem. Coisas que com certeza destroem muitas vidas, como vemos no noticiário. Sentimentos de medo, angustia e suicídio são tratados aqui. Há contos bem realistas, de situações que acontecem todos os dias no mundo e há outros fantasiosos, para aguçar a nossa imaginação e nos deixar com muito medo.
Vou fazer um resumo dos meus contos favoritos:
ROYAL STREET FLASH: Em um dia comum, quatro amigos decidem apostar em uma mesa de bar se um deles teria coragem de ir no cemitério de meia noite, buscar o dinheiro da aposta. Enquanto isso os outros 3 amigos estariam lá para lhe meter susto, fazendo barulhos para que assim ele ficassem com medo. Mas nem tudo sai como planejado e coisas estranhas começam a acontecer.
AURIEL: Um homem decide tirar a própria vida, pois ele acaba de perder o emprego e tem uma esposa que o trata muito mal e faz de tudo para rebaixa-lo. Ele toma a decisão de se jogar do terraço de um prédio, porém quando está quase soltando a mão da grande de proteção para se jogar a morte, aparece um homem que tenta convence-lo que morrer não é o melhor caminho.
A CASA DA INFÂNCIA: Nesse conto o autos nos traz a historia de um homem bem sucedido em seu trabalho porém infeliz em sua vida pessoal, sem esposa, sem filhos e sua relação com seus irmãos havia sido cortada a muito tempo. Ele decide passar na casa onde ele passou a sua infância e como num passe de mágica, ele volta ao passado e se ver novamente como aquela criança de sonhos e planos.
EMBAIXO DA CAMA: Um casal moram em uma casa afastada da cidade. Eles decidem morar nesse lugar, pois já estavam cansados de rotina da cidade. Em uma certa noite, a mulher desperta o marido, afirmando que há algo se mexendo embaixo da cama. Os dois começam a ficar com muito medo e sem entender também que criatura esta embaixo de sua cama.
ALTA: Em 1938 um jovem é internado no hospital para se curar de uma grave pneumonia. Ele fica internado muitos dias e os médicos já não tem mais esperança de que ele se recupere. Em um certo dia ele começa a ter visões estranhas e coisas mais estranhas ainda, começam a acontecer.
O ELEFANTE É O PIOR: Um menino ganha de presente de seu pai um urso e um elefante de pelúcia, porém o menino não gostou nem um pouco dos presentes, ficou bastante assustado e com medo desses brinquedos que vieram tirar a sua paz.
Gostei, quando se é terror na hora tudo bem, mas depois é que as coisas se tornam feias.
ResponderExcluirbeijos.
http://www.vicioempaginas.com.br/