Resenha: O Diário de Suzana para Nicolas

 

 

 

 
Título: O Diário de Suzana para Nicolas
Título Original: Suzanne's Diary for Nicholas
Autor:James Patterson.
Editora: Editora Arqueiro.
Páginas: 224
Ano: 2011
 
 
 
Sinopse:Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente. Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: “Diário de Suzana para Nicolas”. Ao folhear aquelas páginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha’s Vineyard. Foi lá que conheceu Matt. E lá nasceu o filho deles, Nicolas. Por que Matt teria lhe deixado aquele diário? Agora, confusa e sofrendo pelo fim do relacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará as respostas para sua vida. O diário de Suzana para Nicolas é uma história de amor que se constrói ao virar de cada página. Cada revelação é mais uma nuance sobre seus personagens. Cada descoberta é um fio a mais a ligar vidas que o destino entrelaçou. 




Esse é o primeiro livro que leio do James Petterson e gostei bastante.
O livro é lindo!!!!!!!!!!
Li em uma noite só, não consegui parar de ler descobrir o final.
O livro conta a história de Katie e de como o rompimento de Matt com ela foi inesperado e sofrido. Poucos dias após o rompimento o proprio Matt deixa um diario em sua porta em que esta escrito as memorias de Suzana para seu filho Nicolas. Ai ela descobre que Matt é casado com Suzana e que o mesmo deixou o diario de sua esposa para ela. Confusa, ela começar a ler aquele diario e sofre bastante com ele. Pois nele conta entre outras coisas como o amor de vida se relacionava e amava aquela outra mulher, a esposa dele. Esse livro tem o poder de prender o leitou do inicio ao fim. Eu mesma queria entender por que Matt deixou o diario de sua esposa para sua namorada ler.
Também posso dizer que me emocionei bastante e me apeguei bastante com os personagens, mesmo o livro sendo curtinho.
Recomendo bastante essa leitura, podem ter certeza que não arrependerão com essa leitura

Podem também preparar uma caixa de lenços, pois se forem igual a mim, vão chorar bastante com esse livro.

5 comentários

  1. Olá Erika, tudo bem?
    Eu conheci James Patterson pelos livros policiais e super indico. Quando li Diário de Suzana para Nicolas fiquei super receosa porque imaginei que não fosse bom. Mas o livro se tornou um dos meus preferidos. Além de uma história tocante, nada é o que parece.

    Beijos!
    Nine

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostou do livro. Esse também foi o primeiro que li do autor. Amei demaisss e chorei que nem uma louca.. hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é lindo! Amei e chorei tanto. rsrs
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Estou louca pra ler esse livro Érika, achei a sinopse dele de uma delicadeza impar. Tenho certeza que assim como vc gostou eu também irei amar e chorar hehehehe

    Beijos

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  5. James Patterson é meu autor favorito, e apesar de sempre preferir as obras policiais, no caso dele isso aconteceu ao contrário. Achei esse livro INCRÍVEL e até conquistou mais do que os livros policiais que já li. Olha que ele é mais conhecido por esse gênero.
    O livro é de fato muito lindo e por isso acho impossível não indicar para todos. Fico feliz que tenha gostado.

    Abraços,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!

Se tiver blog deixe o link para que eu retribua a visita!!!!