Resenha: A Pousada Rose Harbor





Título: A Pousada Rose Harbor
Título Original:  The inn at Rose Harbor
Autora: Debbie Macomber
Editora: Novo Conceito
Páginas: 349
Ano: 2013





Sinopse: A busca por um novo começo pode levar a grandes revelações. Jo Marie Rose decide comprar uma pequena pousada, como forma de superar a morte do marido. Mal sabe ela que as surpresas que a esperam nessa nova empreitada. Seu primeiro hóspede é Joshua Weaver, que voltou para casa para cuidar de seu padrasto doente. Os dois nunca se conheceram pessoalmente e Joshua tem alguma esperança de que possam conciliar suas diferenças. No entanto, uma habilidade de Joshua há muito perdida prova que o perdão nunca está fora de alcance e que o amor pode florescer onde menos se espera. A outra hóspede é Abby Kincaid, que retorna a Cedar Cove para comparecer ao casamento do irmão. De volta pela primeira vez em 20 anos, ela quase deseja não ter ido, devido às memórias trazidas pela pitoresca cidade. E conforme Abby se reconecta com sua família e seus velhos amigos, percebe que só pode seguir em frente se permitir-se verdadeiramente a isso.



Opinião: Jo Marie acaba de compra uma pousada na pequena cidade de Cedar Cove. Ela sofreu uma grande perda recentemente e após meses de luto decidiu reconstruir a vida em um local novo e a pitoresca cidade foi escolhida por ela para se tornar seu novo lar.



Ela escolhe batizar a Pousada com o nome de Rose Harbor para homenagear seu falecido marido Paul, cujo sobrenome era Rose. Paul era militar e morreu no Afeganistão deixando um seguro de vida que permitiu a Jo Marie comprar a bela pousada.
Ainda sem muita experiência no negocio ela acaba recebendo os seus dois primeiros hospedes que o Josh Weaver, cuja volta para a cidade foi motivada pela frágil saúde de seu padrasto. Mesmo não se dando bem com ele, Josh é a única família que restou ao velho homem.
Sua segunda hospede é a Abby Kincaid que ainda não acredita que retornou a cidade. Depois de anos longe da sua cidade natal, ela ainda sofre com segredos do passado e volta para a cidade era tudo que ela menos desejava em sua vida. Porem seu irmão está para casar, o local escolhido foi a cidade natal e ela não teria como faltar a esse evento.
Os capítulos começam a alternar entre os momentos vividos pelos 3 personagens. Os três com feridas e coisas mal resolvidas em sua vida.



Os dois tinham voltado com fardos nas costas a Cedar Cove, seu antigo lar. Mas eu mesma carregava vários. Percebi que cada um de nós leva sua carga, alguns mais que outros. Algumas pessoas ficam tão acostumadas ao peso extra que parecem não ter mais conscência dessa bagagem. Senti um impulso de ajudar meus hóspedes, mas não tinha certeza se e como poderia ajudá-los – ou mesmo se deveria tentar. Talvez eles tivessem vindo à Pousada Rose Harbor para poderem me ajudar.

Essa bela historia que a autora nos traz nos prende e ficamos aguardando pela resolução na vida de cada um. Tanto Josh quanto Abby tem problemas que precisam ser resolvidos, para que finalmente consigam viver em paz.
Já a Jo precisa aprender a viver sem o seu amado marido. Ela acaba adotando um cachorrinho que se torna seu mais fiel companheiro e protetor.
Com certeza acho que os leitores desse livro acabam se apagando mais a Jo, pois ela é um personagem que nos cativa, sentimos sua dor e torcemos para que ela supere todo o sofrimento que é perder alguém que se ama.
Já com os dois hospedes não consegui me identificar. Não sei se foi o desenvolvimento dos personagens, mas sem duvida a Jo é uma personagem mais cativante.
Enfim esse livro é uma leitura fácil e rápida. Tem um certo drama, mas eu ainda considero ele como um livro leve.
 Recomendado a todos que gostam de romance, três histórias entrecruzadas pela pousada, com tramas interessantes, bons personagens e uma bela ambientação. O primeiro de uma série que virá sempre com novos personagens através da pousada.



3 comentários

  1. Acho que vou gostar desse livro, vou ver se compro para ler
    http://livros-e-nutella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha, querida. Esse livro nunca me chamou muito a atenção, mas não negarei a leitura se tiver a oportunidade!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho o livro mais ainda não, mas comprei por que ele realmente me chamou a atenção, mas como faz parte da leitura pessoal to meia atrasada!
    bjs
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!

Se tiver blog deixe o link para que eu retribua a visita!!!!