Conhecendo o autor #05 Cecelia Ahren

Esses dias andam super corridos para mim, enfim aconteceram muitas coisas, por isso faz um tempinho que não posto.
Hoje trago aqui mais um Conhecendo o autor e dessa vez é uma queridinha do publico.
Autora de varios bets-sellers a Cecelia Ahren.









Cecelia Ahern, nascida em 30 de setembro de 1981, é uma escritora irlandesa, filha de Bertie Ahern, ex-primeiro-ministro da Irlanda. Formada em jornalismo e multimídia pelo Griffith College Dublin, Cecelia, sempre amou escrever. Essa sempre foi sua maior paixão, a qual ela exercita desde os 8 anos de idade, quando já cultivava o hábito de registrar em um diário poemas, músicas e escritos em prosa.

Atualmente ela vive em Dublin, e alcançou grande sucesso com seus seis romances já publicados, além de ter várioscontos incluídos em antologias. Seus livros já ultrapassaram a marca de seis milhões de vendas e foram traduzidos em mais de 45 línguas. 
Aos vinte e um anos, seu primeiro romance, PS. Eu Te Amo, tornou-se bestseller mais vendido na Irlanda,Reino UnidoEUAAlemanha e Holanda. O livro foi adaptado para o cinema, numa produção dirigida por Richard LaGravenese. Seu segundo livro, Onde Terminam os Arco-íris, foi o vencedor do CORINE Award alemão. Cecelia tem também contribuído escrevendo contos em livros editados por organizações beneficentes sem fins lucrativos.
No Brasil foram publicados apenas P.S. Eu te amoOnde Terminam os Arco-Íris Aqui é o Melhor Lugar, Se me Pudesse Ver Agora, A vez da minha vida, O Livro do Amanhã e O Presente.  Em 2008 a autora publicou duas novas obras – Thanks for the Memories e The Gift. Sua carreira literária foi, desde o início, estimulada pela mãe, que a convenceu a enviar sua primeira história para um agente. Com o lado materno ela conquistou a crença de que todo sonho pode ser convertido em realidade.

Cecelia é considerada uma escritora moderna de contos de fadas, rótulo que ela hesita em acolher. Suas personagens são em grande parte, habitantes do universo feminino em busca da felicidade. Antes, porém, de alcançar este estado de alma, elas precisam realizar uma jornada de autoconhecimento. Aqui elas não são libertadas por um príncipe encantado, mas sim por si mesmas. Suas heroínas, portanto, não buscam o homem de suas vidas, mas sim saber quem são e o que desejam, para assim encontrar a oportunidade de serem felizes.

Já li dois livros da autora que foram O Livro do Amanhã e  O Presente, os dois já com resenha aqui. Olhem as resenhas e se encantem pelo universo criado pela Cecelia.
Bjus e ate mais.

3 comentários

  1. Já tinha ouvido falar de escritora de seus livros, mas ainda não tive oportunidade de ler nenhum dos livros dela!

    ResponderExcluir
  2. Já li várias textos sobre a vida da Ahern, mas não sabia que ela é filha do ex-primeiro-ministro da Irlanda. Claro que o pai trabalhou em uma área bem diferente, mas em muitos casos seria natural aquela história de ter conquistado sucesso através do nome do pai. O que não é o caso dela, já que é de fato uma escritora muito talentosa - digo isso mesmo conhecendo apenas um livro. Espero ler outros livros o quanto antes.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, Erika!
    Eu adoro a Cecelia Ahern! Ela tem aquela forma diferenciada de escrita, que nos envolve e faz refletir ao mesmo tempo.
    Já li P.S. Eu te amo, A vez da minha vida e O Livro do Amanhã.

    Abraços!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!

Se tiver blog deixe o link para que eu retribua a visita!!!!