Resenha: Esconda-se




Título: Esconda-se
Título Original: Hide
Autor: Lisa Gardner
Editora:
Novo Conceito
Páginas:
400
Ano:
2013



Sinopse: Uma mulher que foi obrigada a fugir — desde criança— de uma possível ameaça. Uma ameaça que seu pai via em todo lugar, mas que a polícia nunca considerou. Um antigo e desativado sanatório para doentes mentais que pode ter muito mais a esconder entre suas paredes do que homens e mulheres entorpecidos por remédios. Uma história de rancor entre membros de uma mesma família que nunca conseguiram superar os episódios de violência doméstica que presenciaram. Um pingente que foi parar em mãos erradas — e a cena de um crime brutal: seis meninas mortas e mumificadas há mais de trinta anos. Agora, cabe à famosa detetive D.D. Warren descobrir quem foi o serial killer que cometeu esta atrocidade e que motivação infame deformou sua mente. Acompanhe D.D. Warren na solução de mais este complexo caso e encontre o inimaginável que está por trás de pessoas aparentemente comuns!





Opinião: Pelo titulo imaginamos que o livro seja um suspense policial bem instigante, e a historia que a Lisa Gardner nos traz é exatamente isso e um pouco mais.
O livro apesar de ser um pouco grande é tão envolvente que a leitura flui rapidamente e eu li em 2 dias tamanha a minha vontade de desvendar logo todo o mistério.

A jovem Annabelle desde criança aprendeu a não criar raízes em lugar nenhum. Sua família sempre viveu fugindo e trocando de identidade, mas ela nunca soube do que realmente eles estavam fugindo. Seu pai sempre viu perigo em tudo e todos, e nunca lhe disse o que realmente era tão perigoso no mundo. Sua mãe acabou não aguentando a pressão de viver fugindo e acabou se matando com uma overdose quando ela tinha 15 anos e seu pai faleceu a pouco tempo.

Sozinha, a jovem não cria laços com ninguém. Com mais de 30 anos, não tem amigos e nem namorado. Vive sozinha com sua cadela e tudo que ela sabe é que o mundo é perigoso, e que ela não pode confiar em ninguém.
Atualmente o nome em seus documentos é Tanya e só ela conhece realmente qual o seu nome real.


"Como se eu pudesse ser rápida o bastante para fugir do passado. Como se eu pudesse ser forte o bastante para encarar meus medos."
 

Então surge uma descoberta que intriga todo o pais. Em um terreno de um hospital psiquiátrico é descoberto uma câmara com 6 corpos de meninas mumificados. A policia suspeita que a autoria desses crimes seja de um serial killer, porém ninguém tem nenhuma pista de quem foi capaz de tamanha atrocidade com aquelas pobres crianças, só se sabe que os crimes foram cometidos a mais de 20 anos, por conta do estado dos corpos.

A única pista que a policia revela é um colarzinho que uma das jovens trazia no pescoço e nele esta escrito o nome de Annabelle. Sabendo que aquele colar lhe pertenceu a jovem procura a policia e revela a sua verdadeira identidade.

Nesse ponto o livro fica eletrizante. Assim como Annabelle e os policiais que a ajudam, não sabemos de nada a respeito do assassino. Todos são suspeitos até que se prove o contrario. Annabelle ajuda e muito nas investigações afinal ela quer entender afinal o que realmente aconteceu em seu passado, para que ela se tornasse o que ela é hoje.


"Nos filmes, sabemos quando alguma coisa ruim vai acontecer porque é o que nos diz o próprio som. Não há uma pessoa cujo coração não dispare ao ouvir a música-tema de Tubarão e, francamente, isso é algo reconfortante. Todos gostamos dos nossos sinais. Eles dão ao mundo uma sensação de ordem. Coisas ruins podem acontecer, mas apenas depois de o som de fundo tocar tãn-dãn, tãn-dãn, tãn-dãn-dãn-dãn-dãn..."


A autora cria um suspense magnifico, cheio de mistério, como todo livro policial tem que ser. Em vários momentos eu fiquei com medo, a sensação era de que era eu quem estava sendo perseguida. Só achei o final um pouco rápido demais, pois o livro vem sempre em um ritmo constante e as ultimas paginas nos traz muitas informações de uma só vez, que me deram a sensação de ficar órfã daquela historia no termino da leitura. Queria ter tido um pouco mais de tempo para apreciar a conclusão do mistério. Mais isso não diminui em nada esse incrível suspense.

Bjus e até mais.




0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!!

Se tiver blog deixe o link para que eu retribua a visita!!!!