Resenha Distopia. Da Kate Wilians

Título: Distopia.
Autora: Kate Willians
Gênero:  Ficção / Distopia 
Ano: 2015
Idioma: Português
Páginas: 318
ISBN: 000-00-00000-00-00
Acabamento: Brochura
Sinopse
Em uma sociedade governada por militantes, com um sistema incorruptível, as crianças são isoladas no regimento militar aos sete anos de idade e treinadas para serem soldados. Lá, eles aprendem da forma mais cruel a atirar e a matar, perdendo muito cedo a sua inocência. Depois da Grande Guerra, o mundo passou a ser dividido entre governantes e governados e cada um tem as suas dores, suas mágoas e limitações. E o que nos resta saber é: de qual lado você está? Porque no final das contas, não estamos vestidos para lutar... Assim como nunca estaremos vestidos para morrer...

Muitas vezes quando eu entro no Facebook, e vejo uma novo(a) autor(a), fico completamente animado, Tentando entrar em contato para pedir parceria... Muitos não aceitam, mas a maioria aceita sim... E a kate Willians foi uma delas. Quanto vi a capa do livro pela primeira vez, confesso que fiquei um pouco assustado, mas mesmo assim pedi a parceria. Quando falei com ela pelo face, ela disse que tinha aberto a seleção a um tempo... Corri, me inscrevi e hoje posso afirmar que, Distopia, foi uma das melhores leituras do ano. Obrigado Kate por aparecer no meu Facebook!!
Distopia, conta a historia de dois personagens... O Tiago e a Laura. 
Laura era uma governante, filha de Leone, o coronel do Regimento do norte. Num dia completamente comum, Laura se depara com o sargento, fazendo mal a um garoto no meio de muita gente... Ela ficou escondida em um canto até ele parar de bater no garoto. Até que Laura sai do seu esconderijo e tenta ajudar o garoto, que se chama Tiago!

Por outro lado, Tiago é um governado, e vive em um lugar separado dos governantes... Cada família é separada em casas (obvio) E cada casa tinha um número, e a de Tiago era a casa 6... Todas as famílias eram reconhecidos por tal!!

Todos os garotos que completavam sete anos de idade eram obrigados a ir para o regimento, onde são treinados para serem grandes soldados!
De saco cheio Thiago tentou fugir do regimento... Mas foi detido e apanhou muito do Sargento! Depois disso não havia mais opção... Ele teria que aguentar o regimento!!

Confesso que Distopia supriu todas as minhas expectativas, a Kate (autora) conseguiu me cativar e me levou para uma viajem sem volta... Sim, sem volta, pois nunca mais vou me esquecer desse livro. A cada pagina a autora colocava mais e mais suspense, e eu não conseguia parar, devorei esse livro em 5 dias... Sei que foi muito tempo, Mas vou explicar o porque... Simplesmente eu não queria que ele acabasse! O livro é muito bom para ter fim... Estou falando serio!
Eu particularmente não sou de chorar com livros, mas quando eu terminei de lê-lo, deu aquele vazio dentro de mim e QUASE que choro. Mas não, Ainda não chorei, Pois vai ter o segundooo, Sim Distopia é uma duologia... UFA!

A diagramação é ótima, poucos erros foram encontrados... 
Pouca coisa me incomodou... Agora vem a parte chata: falar os pontos ruins, ok la vai: bom, enquanto eu estava lendo os livros a autora ela dava uns flashbacks, e eu não consegui acompanhar... Fiquei meio, COMO ASSIM? Anos voltavam e eu não percebia no livro... Pode ter sido falte de atenção minha mas estou falando mesmo assim!

Uma coisa que eu ADOREI foi o fato que a Kate sabe muito bem fazer cenas de ação, na hora do tiroteio consigo me afligir, consigo ficar com medo... Ela consegue escrever todos os detalhes da bala atirada até a penetração do corpo da outra pessoa... Isso sim eu adorei!

Bom gente, eu posso ter falado de mais ou de menos, mas se vocês gostaram da sinopse e querem ler o livro ele está a 31,90 reais APENAS, esta imperdível... Se você quiser distopia clique aqui
Bom gente, se vocês gostaram da resenha e querem ver mais, é só seguir o blog, eu ficarei muito feliz!

Ahh e o segundo livro da autora Kate Wilians A fada madrinha está em pré-venda la na Arwen Store!! Vai ver!

29 comentários

  1. Esse livro é simplesmente muito (FODA), só vejo feedbacks positivos de distopia, tenho vontade de lê-lo, ia ler por ebook pela parceria com a autora, mas não tenho tanta paciência pra ler ebooks no momento, então vai ficar pra quando a oportunidade de ler o físico, me for possível.

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Há algum tempo houve um boom e vi muitos blogs falando sobre esse livro e depois parou, mas agora veio você! E os feedbacks são só positivos, o que me fazem ter mais vontade de lê-lo ainda.
    Além disso, eu amei essa capa, super forte e imponente.
    Beijo.

    Choque Literário

    ResponderExcluir
  3. Oiee! Quero ler esse livro, pois estou lendo algumas resenhas que estão me deixando animada, gostei da sua resenha e logo pretendo ler. >.<

    ResponderExcluir
  4. Eu estou participando do Book Tour desse livro é cada resenha eu fico mais ansiosa ainda rs
    Adorei
    Beijos
    http://myself-here1.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  5. olha, eu até fiz parceria com a autora, mas depois cabei desanimando pra fazer a leitura... =T
    então, preferi cancelar a parceria... e não me arrependo disso... talvez eu não estivesse numa vibe legal pra ler o livro, caso recebesse um exemplar... achei melhor desistir... mas que legal que vc gostou da obra...

    ResponderExcluir
  6. Poxa, acho que vc ia gostar... Ou não!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Calebe, para ser sincera eu não sou muito fã de distopias e talvez seja por isso que esse livro não chama minha atenção, eu não leria ele no momento, mas talvez mais para frente dou uma chance. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu achei a capa desse livro fantástica e cada resenha que vejo, sempre que vejo uma divulgação, só sinto mais vontade de conhecer o enredo a fundo.

    ResponderExcluir
  9. O livro é de um dos gêneros que eu mais gosto e tenho lido resenhas muito positivas, mas ainda não me senti cativada a desejar fazer essa leitura. Não sei, sinto que falta algo para que eu seja completamente fisgada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala com a autora, no face e pergunta a ela tudo sobre o livro!!

      Excluir
  10. Eu acho o livro interessante, mas não sei se seria uma boa pedida para mim, pois ainda não conheço tantas distopias e não sei se seria bom começar por "Distopia" da Kate, eu até a conheço, mas temos que respeitar os nosso gostos e esse não seria uma boa pedida nesse momento...

    Abraços e até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ainda não tinha ouvido falar sobre, mas parece interessante. Não faz muito o meu tipo de livro, mas vou pesquisar mais rsrs.

    Seguindo seu blog....
    http://comum-dois.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiie
    Muito legal a resenha e tudo mais, não sei se leria o livro por agora apesar do enredo ser bem interessante não é o que curto ler, quem sabe no futuro

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. oi ^^
    pow todas as resenhas que eu leio desse livro vejo o pessoal gostando, mas não consigo me sentir atraída pela leitura.
    mas, de qualquer forma que bom que gostou da leitura na medida do possível.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  14. Oee,
    Leio pouquíssimas distopias e me sinto pouco atraído, mas esse eu leria, vejo muitaaas pessoas falando desse livro.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oii
    Adorei a premissa e tenho certeza de que se leria iria adorar o livro. No momento a grana está curta. Mas já está na lista!
    Bjus

    ResponderExcluir
  16. Oi! Adorei! Esse livro parece ser muito bom!!! Já estou doida pra ler, sem falar que sua resenha está ótima. Parabéns! Já vou colocar na lista de desejados <3. Beijos.

    http://eicarolleia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Calebe, tudo bem?
    Eu vejo muito Distopia no meu facebook, mas tenho um certo receio com relação a trama, não é uma leitura que eu faria no momento, mas também não é algo que eu dispense. Quem sabe futuramente eu dÊ uma chance ao livro.

    ResponderExcluir
  18. Uau, ver alguém que tinha tão boas expectativas tê-las suprido na leitura e ainda se sentido cativado pela narrativa da autora me enche de ânimo! Eu quero muito ler essa obra e espero ter a chance de fazê-lo ainda esse ano, sabe? Amo o gênero e gostei do enredo… O mais legal é que a autora conseguiu manter o ritmo de uma história dinâmica e cheia de acontecimentos do início ao fim, não? :D

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oii!

    Quero muito ler esse livro, pois é o gênero que eu tenho uma paixão <3
    Já está na minha listinha a tempo! Espero ler logo haha

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!

Se tiver blog deixe o link para que eu retribua a visita!!!!