Resenha: Vitimas do Silêncio




Título: Vítimas do Silêncio
Autor: Janethe Fontes
Editora:
Barauna
Páginas:
307
Ano:
2011


Sinopse: Violentada sexualmente, ela preferiu manter o silêncio. Porém, o preço do seu silêncio pode ter-lhe custado alto demais...

... Um caso de abuso sexual ...
... Uma tentativa de fuga ...
... Um novo crime e ameaças ...
... O reencontro com o inimigo ...

Uma garota é vítima de estupro e tenta reconstruir sua vida. Mas, quando finalmente acredita ter encontrado o caminho da felicidade e esquecido aquela noite fatídica, um novo episódio a faz despertar para a apavorante certeza de que é absolutamente impossível fugir do passado... E só existe uma alternativa para que a paz retorne ao seu coração e se faça prevalecer a justiça: confrontar seu pior e mais temível inimigo.

Com uma narrativa surpreendente, a autora mantém o suspense até o fim, fazendo com que o leitor tenha de prender o fôlego para acompanhar essa aventura que traz, a cada capítulo, novas revelações e emoções de um passado que já parecia esquecido.

"Vítimas do Silêncio combina ingredientes como Romance, Aventura, Suspense, Sedução e Mistério em um livro que vai prendê-lo do começo ao fim, tendo como pano de fundo a questão do abuso sexual."





Opinião: Em Vítimas do Silêncio conhecemos uma realidade chocante e dolorosa das vitimas de estupro. O livro em si tem um tema bem pesado, pois esse é um daqueles que muitos fogem e preferem não conhecer a realidade de quem passa por esse tipo de violência.

Nossa protagonista é a Margarida, uma jovem que morava com sua mãe, sua irmã mais nova e seu padrasto. Ela vinha se sentindo um pouco ameaçada por ele, porém não queria estragar a felicidade de sua mãe, pois desde que seu primeiro marido morreu ela estava bastante infeliz, e o novo casamento trouxe alegria pra sua vida.

Sempre cuidadosa, Margarida sempre trancava a porta do seu quarto, pois ela achava que o padrasto pudesse sim ter segundas intenções com ela. Mas em um dia de descuido ele acaba a violentando e depois a ameaça, dizendo que se ela contar alguma coisa a mãe, ele irá matar a mãe e sua irmã mais nova.

Transtornada, Margarida foge para a casa de sua tia e lá encontra um refúgio. Sem muitas perguntas a família a acolhe e com isso ela tenta curar as feridas que têm.
Ela começa a ficar muito próxima do primo Marcos e os dois acabam se apaixonando. Em uma noite que os dois ficaram sozinhos em casa, eles acabam ficando juntos. Mesmo com todos os traumas que ela têm, ela sente que pode confiar nele e que ele é o amor da sua vida.

No outro dia de manhã sua mãe vem a sua procura. Ela acaba de se separar do marido e veio reconstruir a vida naquela nova cidade, com suas duas filhas. Margarida fica super feliz, afinal as pessoas mais importantes de sua vida vieram ficar com ela. Nesse mesmo tempo, Marcos é obrigado pelos pais a fazer um intercâmbio em Londres, para afastá-lo da prima. Como o jovem é mimado e um pouco egoísta, acaba acatando a decisão dos pais.

Mesmo triste, Margarida segue com sua vida, afinal ela está perto de sua família. Então ela descobre que aquela noite de amor gerou um fruto e que ela esta grávida. Antes que ela tenha chance de revelar a novidade para alguém, seu padrasto volta e pede para a esposa o aceitar de volta. Vendo aquele homem que lhe fez tanto mal de volta ela decide fugir novamente. Desse vez, ela vai para São Paulo onde não conhece nada e nem ninguém. Na cidade, ela passa por muitas dificuldades até conseguir um emprego de cuidadora de um jovem rapaz que sofreu um acidente e ficou paraplégico.

A vida dela muda a partir daí. Aquela família para a qual ela está trabalhando a acolhe e lhe ajuda a passar pelas dificuldades de ser uma mãe solteira. Willian que é o rapaz de que ela é cuidadora e sua família a ajudam a voltar a estudar, conseguir trabalhar e ser mãe ao mesmo tempo. Decidida a deixar o passado para trás ela segue com sua vida e tem um filhinho lindo, o Fred, que a ajuda a ter metas para o futuro e só assim poder seguir em frente.

Mas será que ficou tudo realmente para trás? 
Será que aquele passado ruim e cheio de magoas pode realmente ser apagado?

O livro é intrigante e emocionante. Esperamos ver o que finalmente, vai acontecer à personagem. Se ela superou mesmo todos os problemas do passado e vai ser tornar uma pessoa feliz ou se aquele passado virá à tona e com ele os tormentos que ela tenta esconder dela mesma.








2 comentários

  1. Olá,
    Esse livro é ótimo. A autora soube abordar o tema que é muito forte, de uma forme leve e descontraída.

    Lucas - Carpe Liber
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito da premissa de todos os livros da Janethe, por isso tenho muito interesse em ler esse livro. Tenho ele faz um bom tempo, mas ainda não tive a oportunidade, o que considero como um grande erro, já que todas as resenhas, a exemplo da sua, me deixam entusiasmado. Espero muito gostar.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!

Se tiver blog deixe o link para que eu retribua a visita!!!!