Resenha: Pressagio: O Assassinato da Freira Nua




Titulo: Presságio: O Assassinato da Freira Nua
Autor: Leonardo Barros.
Editora: Novo Século
Páginas: 224
Ano: 2012




Sinopse: Alice tem 26 anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição. Agora, Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima. Suspense, misticismo e sensualidade se misturam neste fantástico thriller policial que parece ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados da primeira à última página.



Opinião: O escritor Leonardo Barros nos mostra em Presságio um livro cheio de particularidades. Ele consegue com maestria nos trazer a vida cotidiana da sua forma mais simples e ao mesmo tempo também criar um thriller policial que nos deixa nervosa e intrigada.

Neste livro, nos apresenta a Alice, uma jovem atormentada com suas visões sobre o futuro e o passado. Suas visões acontecem em momentos digamos que um pouco estranhos. Toda vez que a personagem tem um orgasmo ela acaba vendo cenas e situações que a deixam confusa, afinal são cenas com lugares e pessoas que ela não faz a minima ideia de quem sejam. Alice já passou por vários psicólogos e nenhum da muito credito a suas visões. Acreditam que seus presságios são a sua apenas fruto de sua imaginação. Frustada com isso ela deixa a vida pessoal de lado, pois não queria mais ter essas visões pertubadoras.

Ela divide o apartamento com sua amiga Georgia, personagem bem louca que ao contrario de sua amiga tem um namorado e vive muito bem do jeito que é.
Intercalando os capítulos em que conhecemos a Alice, também nos é revelado um misterioso assassinato de uma freira. Encontram a freira nua e tudo indica que a vitima fora estrupada antes de ser assassinada. A policia ainda não desvendara o crime, mas já estava em busca do assassino.

De volta a Alice, sua amiga Georgia e seu namorado lhe convencem a ir a uma festa a fantasia na casa de Roger, rapaz que tem um caráter duvidoso e é usuário de drogas. Chegando nesta festa Alice se depara com uma ex-amiga Vivian, que lhe roubou um namorado há algum tempo atras. Vivian é uma garota atrevida e estava fantasiada de freira, embaixo do falso habito a garota vestia minusculas peças intimas que ela fazia questão que todos vissem.

Afetada pela presença de Vivian, nossa protagonista acaba aceitando usar drogas e tudo que aconteceu naquela noite fica confuso em sua mente. Ela não sabe diferenciar o que realmente aconteceu e o que ela pode ter fantasiado por causa das drogas ingeridas. Ela teve a visão de Vivian sedo assassinada.

Ao mesmo tempo, a policia descobre a autoria do assassinato da freira de verdade. E todas as suspeitas levam a acreditar que o mesmo assassino da freira, também matou a freira de mentira, Vivian, sendo então um serial killer. Porém, Alice sabe que não pode ter sido o mesmo assassino, afinal o autor do primeiro crime é apenas um garoto franzino, enquanto o assassino de Vivian é um homem alto e forte, fantasiado de Diabo. Então, Alice se vê em um dilema e revela aos outros o que ela sabe.


(...)- Eu tenho o dom da clarividência!
O delegado se dobrou numa gostosa gargalhada.
Felipe não se controlou. Riu ainda mais alto que Matias.
A boca se rasgou num ricto. Disse:
- É verdade! Eu não sou louca! Vocês tem de acreditar em mim!
Matias desculpou-se:
- Sinto muito, Alice! Estamos sendo grosseiros, eu sei... Mas você tem de concordar: essa história de clarividência é um delírio seu!
- Eu vi!
- Então, você estava lá!
- Não estava! Eu vi em pensamento, como um presságio.(...)

Como ela suspeitava ninguém da credito as suas visões. Então, começa uma investigação por conta própria que pode colocar a sua propria vida em risco.

O livro é eletrizante; eu mesma não sosseguei enquanto não descobri o final dessa incrivel historia. O escritor escreve de forma que prende a sua atenção e o livro com certeza é muito instigante. Recomendo bastante a leitura, quem gosta do gênero não vai se arrepender.


Sobre o autor:

Leonardo Barros é médico formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. É autor do romance erótico “Amor de Yoni” (publicado em 2008); do suspense policial “O Maníaco do Circo – e o menino que tinha medo de palhaços” (publicado na XIV Bienal do Livro Rio, em 2009); da comédia “Saúde, Beleza, Prosperidade e Riqueza” (publicação independente, 2010) e da comédia “Solteiro Em Trinta Dias - Receitas de sucesso de um ex-otário” (publicado em 2011).
“Presságio – O assassinato da Freira Nua” é sua quinta ficção e seu segundo suspense policia







3 comentários

  1. Oi Érika
    Eu não conhecia esse livro, mas a história parece ser bem interessante, envolvendo assassinatos, mistérios e dons sobrenaturais. É o tipo de mistura que eu gosto, rsrs

    B-jussss!♥

    ResponderExcluir
  2. Nossa, parece um suspense sensacional e imperdível. E ainda tem o "bonus" de ser nacional né? Foi pra listinha!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O nome do livro não chamou minha atenção, mas agora lendo sua resenha, acho que fiquei curiosa haha
    É bem diferente o 'modo' como a Alice tem suas visões, foi bem criativo.
    Vou colocar na minha listinha de livros a ler, gostei muito ;)

    Beijos
    http://boombacereja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!

Se tiver blog deixe o link para que eu retribua a visita!!!!