Resenha: Entre o amor e o silêncio






 Título: Entre o amor e o silêncio
 Autor: Babi A. Sette
 Editora: Novo Século
 Selo: Talentos da Literatura Brasileira
 Páginas: 528
 Ano: 2014
 


Sinopse: Francesca Wiggs sofreu uma grande decepção amorosa e, desde então, está decidida a não se relacionar mais. Além de se dedicar a escrever o seu livro, ela resolve preencher os dias com um trabalho voluntário – a leitura para pacientes em coma proporcionaria para ela a distância para problemas com o coração. No entanto, um grande imprevisto ocorre quando ela passa a se sentir atraída pelo paciente. Mitchell, descrito como um poderoso magnata, seria a antítese de tudo o que ela busca em um homem... se não estivesse em coma. Precisar de alguém inconsciente seria um absurdo, não seria? Amar uma pessoa que nunca responde parece loucura! Francesca já havia entendido e sentia-se quase segura diante disso. Mas, e se Mitchell acordasse? A aproximação desses personagens tão diferentes revela um romance encantador e divertido, repleto de reviravoltas. Entre a vida e a morte, a ilusão e a realidade, o amor pode ser realmente o milagre que faz tudo mudar?



Opinião:  Que livro lindo esse. Desde quando li sua sinopse fiquei encantada e quando recebi ele em parceira com a autora, foi mais amor ainda, a capa é linda e a diagramação também. Enfim, fiquei apaixonada do inicio ao fim por esse livro e por essa história linda.

Eu amo um belo romance, amo ler livros agua com açúcar, onde viajo no romance e com o casal principal e esse livro não deve nada a nenhum best seller atual.
A Francesca é uma linda mulher, que tem uma vida estável, um bom namorado e trabalha editando livros. Ela em um certo dia flagra o seu namorado a traindo e isso a abala muito. Afinal era um relacionamento de 3 anos e eles já pensavam em casamento.

Triste, ela acaba o relacionamento e decide então se dedicar a um projeto que a muito tempo ela planeja, que é escrever seu livro. Com todos os acontecimentos em sua vida, ela se dedica então ao seu livro e para preencher um pouco o tempo, se torna voluntaria em um hospital, lendo para pacientes em coma.

Quando ela conhece o homem para quem ela vai ler ela fica encantada por ele, pois ele é um homem de tirar o fôlego de qualquer mulher. Ele é Mitchell um homem muito rico, que cuida dos negócios da família e tem uma péssima relação com sua mãe e irmã. Muitos traumas aconteceram em sua vida familiar que o fizeram se afastar de tudo e todos, se tornando o homem frio e insensível, que não consegue se relacionar emocionalmente com ninguém.

Francesca por sua vez, começa a se apagar a Mitchell, de uma maneira que ela não esperava. Visitas que eram pra ser duas vezes por semana, passam a ser diárias. Ele se tornou sua paixão e obsessão, afinal ele não podia corresponder em nada os sentimentos que ela nutria por ele.





Ela fica intrigada que a família de Mitchell não o visite, pois ela passou 2 meses sem praticamente sair de perto dele, e então tenta entender por que ele não tem ninguém próximo a ele. Por outro lado, seus amigos começam a ficar preocupados com ela, pois esse relacionamento unilateral que ela tem com Mitchell, não a esta fazendo bem. Ela de inicio não consegue enxergar que isso a esta fazendo mal, mas depois ela cai em si e decide passar um tempo com sua mãe e esquecer enfim aquele homem que nem sabe de sua existência.






Ficamos em suspense sem saber como ela vai agir, com tantos sentimentos confusos dentro dela. Fiquei com duvidas sem esse relacionamento iria vingar, se ela um dia conseguiria ser plenamente feliz. Ela é uma personagem que facilmente nos identificamos, pois a autora nos mostra uma mulher comum, não uma dessas mulherzinhas perfeitas, mas uma mulher com qualidades e defeitos.
Esse livro se tornou um dos meus queridinhos esse ano. Ri e chorei com ele e apesar de ele ser grande, li rapidamente. Leiam e confiram esse lindo livro.

Bjus e até mais!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!!

Se tiver blog deixe o link para que eu retribua a visita!!!!