Resenha: Padma



 Título: Padma
 Autor: Kelly Hamiso
 Editora: Novo Século
 Selo: Talentos da Literatura Brasileira
 Páginas: 240
 Ano: 512

Sinopse: Jéssica é uma garota de dezessete anos, estudiosa, bonita e rica, que havia ganhado uma segunda chance. Numa visita à casa de sua avó, em São Paulo, conhece um grupo de amigos e Beto, rapaz rebelde que, entre cigarros, bebedeiras e rock’n'roll, está longe de ser o homem ideal, mas sua indiferença o torna irresistivelmente fascinante. Tinha tudo para ser mais uma história de amor, exceto por um detalhe: os dois não sabiam que essa união os transformaria em peças de um jogo entre membros de uma organização e um homem ambicioso; todos manipulados por Arimã, o anjo corrompido. Para que consigam ficar juntos, Jéssica e Beto precisarão revelar segredos, aprender a perdoar, interpretar sonhos e acreditar que não estão sozinhos. Entre vícios, brigas, uma flor que inspira e seres sobrenaturais, está Padma, em busca da luz.


Opinião:  No oriente, a flor de lótus represente a pureza espiritual. O significado mais importante associado a Padma é a pureza do corpo e da mente. A água lodosa que acolhe a planta é associada ao apego e aos desejos carnais, e a flor imaculada que desabrocha sobre a água em busca de luz é a promessa de pureza e elevação espiritual. Na literatura clássica de muitas culturas asiáticas, a flor de lótus simboliza elegância, beleza, perfeição, pureza e graça.

Desde a primeira que vi a capa do livro fiquei encantada, pois ele é belíssima. E ao ler a sinopse, a vontade de lê-lo foi ainda maior. Recebi esse livro de parceria com a autora Kelly Hamiso, que é super fofa.

O livro começa nos mostrando a protagonista Jéssica, uma linda jovem de 17 anos, que mora nos Estados Unidos, trabalha como modelo e vive sob os cuidados de seu motorista Sergio, o qual é obcecado por ela, e ela por sua vez, é uma marionete nas mãos dele, faz tudo que ele deseja, mas não desconfia que ele nutre por ela sentimentos de amor. Para ela todas as atitudes dele, são apenas um cuidado excessivo, já que ele a conhece desde que ela tinha 5 anos, quando foi contratado pelo pai dela e passou a trabalhar como segurança da menina.

O pai de Jéssica faleceu em um acidente de carro, quando ela tinha 12 anos. Desde então, sua mãe a mandou para morar nos Estados Unidos, com medo de que algo ruim acontecesse com sua filha. Porém a mãe acaba se afastando e muito de sua filha e não conhece nenhum pouco.

Desde mais nova Jéssica tem o mesmo sonho, onde ela vê uma garota que se apaixona perdidamente, mas não consegue ficar com seu amado. Esses sonhos vêm se tornando mais reais e a deixa sempre com a sensação de que conhece essa história, porém Sergio que é praticamente a única pessoa com quem ela convive a desencoraja, pois tem outros planos para ela.


"A submissão de Jéssica lhe dava a sensação de poder, e aquele jogo lhe parecia mais atraente do que se estivesse aos beijos com ela. A ausência da mãe dava-lhe absoluto controle da situação. Apenas aguardava o momento em que seu amor fosse correspondido, o que, para ele, não estava longe de acontecer. Desde então, nunca mais se afastara dela. Jéssica não tinha a presença da mãe, nem amigas, nem namorados, apenas Sérgio".


Jéssica aproveita as férias e decide vim ao Brasil, visitar a mãe e sua avó. Ao chegar na mansão de sua mãe, percebe mais uma vez que a mãe mantem um relacionamento distante com ela e decide então ir visitar sua avó e passar uns dias com ela, já que faz anos que elas não se vêem.
Ao chegar lá, ela é recebida com festa por sua avó e sua madrinha Maria, que cuida de sua avó. Jéssica é um doce de menina, mas por conta da manipulação que sofreu por anos de Sergio, tem medo de muitas coisas, inclusive de sair sozinha na rua.

Mas o que Jéssica não esperava era acabar fazendo amizade com Bel, que mora perto da casa de sua avó. E mais surpresa ela fica ao conhecer Beto, irmão de Bel. Podemos dizer que foi amor a primeira vista, porém Beto tenta ao máximo evita-la. Ele evita se aproximar de qualquer pessoa, por conta de seu trabalho não ser licito digamos assim, ele não quer prejudicar ninguém que conviva com ele. Mas como no destino não se manda, eles acabam se apaixonando e mesmo tentando lutar contra esses sentimentos ele acaba se envolvendo com aquela linda garota.

Nessa altura conhecemos Arimã, que é um anjo caído que está por trás de todas as coisas ruins que acontecerão a Beto, Jéssica e aos outros. Arimã é obcecado por Jéssica e a muito tempo já havia atrapalhado o amor entre ela e Beto e agora ele voltou para por um ponto final em tudo.

A autora consegue nos envolver em sua narrativa. Posso dizer que essa leitura me surpreendeu bastante, pois sendo um romance praticamente adolescente, nos deparamos com uma trama bem feita, sem ser bobinha demais, como acaba acontecendo com alguns livros do gênero.

A cada momento da leitura torci, para que o amor de Jéssica conseguisse enfim libertar Beto do mundo do crime. E também amei alguns personagens secundários, que são amigos do casal e dão mais um charme a leitura.

"Não se entregue, reflita; Não duvide, liberte-se. Emerja, seja Padma."

Recomendo bastante essa leitura, você não se arrepender de viajar nas páginas desse lindo romance.
Bjuss e até mais!!!







0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!!

Se tiver blog deixe o link para que eu retribua a visita!!!!