Resenha: A corte infiltrada - Andrea Nunes

Título: A corte infiltrada
Autor: Andrea Nunes
Editora: Carpe Diem
Paginas: 222

Sinopse: O QUE VOCÊ FARIA SE DESCOBRISSE QUE NÃO É MAIS DONO DE SEUS PENSAMENTOS?Em quanto o Supremo Tribunal Federal está negociando um contrato milionário para instalar um moderno sistema de telecomunicações que facilita o diálogo seguro entre seus ministros e a transmissão denoticias para o mundo, um certo laboratório de pesquisas avançadas em neurociência, consegue, com um experimento científico, devassar a ultima barreira da nossa individualidade: a mente humana.    O Mestre budista Nobu Kentaro sabe que esse é um segredo de consequências previsíveis que não poderia cair em mãos erradas.Mas quando esta prestes a falar a verdade e impedir que esse terrível invento seja utilizado para implodir o sistema judicial brasileiro, ele é assassinado . A unica pista que deixou foi um gesto misterioso feito na hora de sua morte.  Para desvendar o que esta por trás desse assassinato, o jornalista investigativo Edgar Trinqueiro, e a noviça Taís Fonseca, monja aprendiz residente de um mosteiro zen budista, precisam somar os conhecimentos que detêm sobre os segredos milenares do Oriente e as corrompidas estrutura de poder em Brasília. Para vencer a inteligencia diabólica que esta por trás de tudo isso, eles terão de ser capazes de sobreviver aos perigos que lhes aguardam e decifrar enigmas cujas respostas podem estar inclusive onde menos esperam: dentro de suas próprias mentes.



Bom dia, boa tarde ou boa noite meus queridos leitores!! Como vocês estão?? Espero que bem!!
Hoje como vocês podem ver, vou falar um pouco sobre o livro A corte infiltrada da nossa querida autora parceira Andrea Nunes...Quando eu vi a capa desse livro eu sinceramente achei que era aquelas historias do tempo antigo Porque eu vi a palavra "corte" Mas quando comecei a ler vi que era totalmente diferente...

Bom o livro se passa aqui no Brasil, e fala de um repórter investigativo chamado Edgar Tranqueiro, que já estava no fim de sua carreira desistindo de ser repórter .Ele "morava" num Hotel e já era até conhecido pelos funcionários. E num dia muito cansativo Edgar descobre que um Mestre Monge Budista foi assassinado no Hotel que morava, e a partir dai sua vida muda completamente...Ele viaja para Recife, no mosteiro onde o Monge Morava... Daí ele encontra uma mulher muito bonita chamada Taís Fonseca, ela era uma professora de meditação eu acho, e a 10 anos estudava para ser Monja, só que a vida de dela também muda completamente quando ela conhece Edgar.
Taís e Edgar, na historia, vivem um romance um pouco doentio,Por que? Vou explicar agora!!

Taís, por ser Monja não pode ter nem um tipo de contato físico com outra pessoa, e Edgar também, a tempo que não "visualizava" uma mulher!! Deu para Entender? Acho que sim!!
Mas as tentações foram maiores que os dois, e de vez em quando ao longo do livro e eles estão sozinhos rola um "clima", mas em fim!! Nesse livro tem um pouco de tudo que você imagina Menos fantasia e distopia! Ao longo da historia tudo começa de um jeito e termina de um jeito, muito mais muito diferente...
Um monte de coisa estranha acontece mais ai poucos tudo vai se resolver!! Para quem gosta de Ação, enigma, suspense e romance, Leia este livro!!


Opinião:
Bom gente para ser sincero esse é o primeiro livro brasileiro que eu leio OH MY GOOD e comecei com o pé direito...O livro e muito bom, apesar que o começo do livro é um pouquinho chato mas essa parte é só no primeiro e segundo capitulo a partir do terceiro e só mistério e suspense! Andera Nunes a autora do livro é uma brasileira que representa muito bem o Brasil...Eu acho que a ela fez algum cursinho técnico de medicina ou fez uma super pesquisa, porque o livro fala muito dessa área!
Pessoal vou ser sincero com vocês eu acho que a maioria das pessoas da minha idade (14 anos) não iria gostar do livro, eu gostei porque quando ficar maior quero fazer medicina, por isso eu gostei bastante do livro, e recomendo muito!!
Ahh e outra coisa, Andrea Nunes vai para Paris representar o Brasil e quero que todos torção por ela!!
(Pelomenos eu, vou torcer)
Bom pessoal por hoje é só, Espero que vocês tenham gostado, sigam se quiser e comentem!!
Muito Obrigado!!
PS: Minhas fotos!!

6 comentários

  1. Olha parece bem interessante principalmente por não se tratar de mais um romance adolescente.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
  2. Esta é a primeira vez que vejo falar deste livro. Confesso que fiquei mais interessado no livro por causa do suspense em si do que pelo o romance. De qualquer forma vou deixar a dica registrada.

    Olá Anne,
    Esta é a primeira resenha que leio deste livro. Mas confesso que fiquei bem curioso...
    Todo esse suspense em um colegio, me deixou super empolgado.

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Primeira vez que vejo resenha desse livro, nem a editora conhecia, adoro novidades, obrigada por compartilhar!
    Estou participando da promoção e seguindo o blog, retribui? Obg

    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada!!
      Retribuo sim...Não precisa falar!!

      Excluir

Obrigado pelo comentário!!!

Se tiver blog deixe o link para que eu retribua a visita!!!!