Resenha - O Clã dos Quatro Guerreiros

Olá pessoal!!
Bom hoje eu vou trazer para vocês um dos melhores livro brasileiros que ja li.
Em parceria com o Autor Diego Martins Ribeiro, hoje vou falar um pouco sobre o livro O Clã dos Quatro Guerreiros. E vamos lá!!                  

Título: O Clã dos Quatro Guerreiros
Autor: Diego Martins Ribeiro
Editora: Talentos da literatura Brasileira/Novo Século
Páginas: 388

Sinopse: 
Quatro jovens com aparentemente muito pouco em comum seguem em um antigo carro vermelho-sangue por uma estrada deserta. Nada indica que qualquer tipo de perigo possa estar em seu caminho naquela pacata noite. No entanto, após se depararem com uma esfera de luz e sofrerem um estranho acidente, Gabriel, Henrique, Débora e Beatriz acordam em um lugar desconhecido, onde tudo parece possível. Em meio a personagens e paisagens surreais, como o monte de rochas flutuantes e a perigosa fera da Gruta Sombria, eles encontram pistas de como podem voltar para casa, e se assombram com as coincidências que envolvem sua chegada a Enoua, como se essa já fosse esperada por alguém misterioso. Em uma incrível jornada que os fará conhecer mais sobre si próprios e aqueles que sempre estiveram a sua volta, eles irão descobrir que Enoua não é simplesmente um mundo distante, e que é preciso muito mais do que armas raras, amuletos cheios de segredos e armaduras indestrutíveis para se tornar um verdadeiro Guerreiro.
Resenha:

Gabriel, Henrique, Beatriz e Débora são jovens totalmente normais...
Gabriel, mora numa pequena casa aconchegante, onde mora com seu pai, mãe e dois irmãos mais velhos.Sua vida e normal, tem pai e mãe muito amorosos e presentes em sua vidas...
Por outro lado a vida de Henrique é muito corrida, Ele mora numa casa bem grande, diferente de Gabriel...Mora com seu pai Sua mãe e uma irmã, que a Beatriz da nossa história...
Aaah! Eu tinha esquecido de falar que Gabriel e Henrique eram muito amigos quando criança. Mais ao longo dos anos foram se separando por motivos não focado no livro...
Mas um belo dia de sol, Beatriz Bate desesperada na porta da casa de Gabriel, lhe pedindo um grande favor: Levar Henrique para Escola, pois ele ensinava francês.
Quando Gabriel vai chama-lo para partir (apesar que eles são vizinhos um do outro), Beatriz resolve dar uma volta junto de sua amiga Débora, para evitar os pais. E juntos Gabriel, Henrique, Beatriz e Débora partem para seu destino!!
Nesse caminho, todos avistam uma pequena e chamativa esfera de luz branca, Gabriel ficou tão admirado com o objeto, que se esqueceu que estava apertando muito no acelerador do carro, e disso ele tenda para-lo e acaba capotando, e a partir daí suas vidas mudam completamente!!

Opinião:

Até agora esse foi o melhor livro brasileiro de fantasia que já li em minha vida apesar de ser o primeiro. A escrita do Autor Diego Martins Ribeiro e muito fluida e fácil de se ler. É uma Super, Hiper, Mega fantasia e foi isso que me incomodou um pouco na questão do livro, pois é muita fantasia junta e as vezes cansa, e outra coisa que só me incomodou um pouquinho foi a capa do livro, Ok e um dragão, ??? ,eu sei que é muito bonita, mas infelizmente não fala nada sobre o que vai acontecer... E no livro mau aparece um dragão, eu acho que ele só passa umas 4 de 388 páginas eu sinceramente faria uma capa que expressasse o conteúdo do livro. Em fim. Mas fora isso eu achei o livro ótimo, muito bom mesmo, principalmente como ele expressa a amizade no livro e como eu me identifico com os personagens da historia.

A forma de como o autor descreve cada coisa no livro que eu simplesmente me apaixonei por tudo que ele fez!! =D

Eu estava falando com o autor do livro, e ele me disse que ia fazer de 8 a 10 livro para a série, eu sinceramente estou muto animado para os próximos livro, vou aguardar com muita expectativa!!

Bom pessoal é isso por hoje
eu espero que vocês tenham gostado
Comentem se quiser eu retribuirei!!
Até a próxima!!
Aaah! e participem do sorteio clicando aqui e boa sorte!!

43 comentários

  1. Eu não conheço muitos livros de fantasia que sejam brasileiros. O único que li e gostei muito foi Dragões do Éten, que acabei ganhando de presente de natal do namorado e foi uma leitura que não me arrependi.
    Nesse livro em particular o que não me chamou muita atenção foi o enredo do livro. Achei um pouco mais do mesmo, mas espero que a narrativa faça tudo valer a pena.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei saber mais sobre o livro. A premissa é bem interessante. A literatura nacional está em constante desenvolvimento e ganhando muito espaço, merecidamente, claro.
    Eu gostei da capa, uma pena que não remeta a história.
    Seguindo seu blog.
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nunca ouvi falar do livro. Por ser um livro nacional não conheço muito,mais estou tentando dar mais espaço aos talentos nacionais e o livro me pareceu muito interessante
    Beijo
    Que lindo a Lombada desse livro, Apaixonadíssima. Quero Muito ler esse livro,só ainda não tive oportunidade, pelo que aborda o livro me da muita vontade de ler, mais pelo que vi você não gostou muito da historia, eu não li anda mais espero ter a oportunidade.
    Beijinhos
    http://bibliotecadesajeitada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adoro livros de fantasia brasileiros, já li vários que amei, e esse já entrou para a listinha. Espero conseguir ler em breve! Adorei a trama!
    E poxa, como assim aparece pouco dragão? :/ rsrs Quem sabe no próximo livro?
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!
      Sim aparece pouquicimo o Dragão!!

      Excluir
  5. Eu não conhecia o livro nem o autor, mas fico feliz que você tenha gostado da leitura. Não sou muito chegada a livros de fantasia, mas não tiro o mérito de quem consegue imaginar o cenário e personagens tão elaborados. Fiquei um pouco confusa no meio de sua resenha, mas no final consegui compreender bem sua crítica. Bjs

    http://territorio6.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro, mas fiquei curiosa. Me interesso por livros de fantasias e mesmo você falando desda confusãozinha fiquei aqui imaginando como seria a leitura! =D

    Um abraço!
    Vanessa Vieira
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  7. Que incrível, eu definitivamente me apaixonei pelo livro.
    AMO contos de fantasia, e precisamos valorizar mais nossos escritores.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
  8. Fantasia é minha praia!!!! Eu já quero ler esse livro, e ainda mais por saber que a série vai ser longa. Obrigada pela resenha!

    ResponderExcluir
  9. Meu filho adora títulos que falem sobre guerreiros!
    Será uma ótima indicação para ele!
    Nosso sorteio está ótimo mesmo.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Oi Calebe,
    legal q gostouu tanto do livro, concordo c vc, capas q n tem a ver com a trama me incomodam um pouco tb sabe? Talvez o dragão ai sinalize magia já q nda no livro de importante é sobre dragão né?
    Bjos
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Débora,
    tem um tempo que eu vejo muitas resenhas falando super bem da obra do Diego, mas ainda não tive a oportunidade de conhece-la pessoalmente, morro de vontade e acho esse trabalho de capa e diagramação muito bonito.
    Beijos
    Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
  12. Já havia livro outras resenhas desse livro. Parece ser interessante, levando em consideração o público a qual se destina. Parece que os amigos-personagens tem uma bela e perigosa aventura. Acho que todo o livro é uma metáfora para o descobrimento de se mesmo. Pelo o que eu entendi, eles vão parar em outro mundo-dimensão, né?!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Olá não leio muito fantasia mais sendo brasileiro fico muito curiosa.
    Tbm não gosto de capas que não se remete ao livro.
    de 8 a 10 livros nossa :o
    Se for ler aho que vou esperar sair todos

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, que bom saber que um livro tão bom, é de um autor nacional. Li poucos livros nacionais, e desses, pouquíssimos me decepcionaram. Adoro fantasia, então acredito que o enredo vá me agradar. Vou procurar mais informações sobre o mesmo.

    Beijinhos,

    Glaucia Matos

    Leitora It - www.leitorait.com

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Não conhecia o livro, cada vez mais fico curiosa pelo livros os autores nacionais, com tanto talento, aqui pelo que vi é um prato cheio, realmente o autor soube escrever um belo livro, mas fiquei desanimada quando cheguei no fim rs, estou fugindo de series, aqui encontro um com 8 livros.. quem sabe eu dou uma oportunidade.
    Beijo Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk!!
      Eu acho que a série vai ser legal!!

      Excluir
  16. Oie! Tudo bem?!

    Eu adoro ler nacionais e fico muito feliz quando vejo resenhas de livros assim. Uma pena que a premissa não me cativou =( Mas essa capa é linda! E a quem se aventurar a ler, desejo uma boa leitura.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  17. Olá tudo bem?
    Eu li uma outra resenha desse livro e assim como você o blogueiro adorou. Gosto muito de fantasia e acho que esse é um ótimo livro para os fãs do gênero, além disso a capa é bem bonita e o enredo me chama muita atenção.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. OLÁ.
    Mais um livro nacional para minha wist list, estou tão na onda dos nacionais, e este parece ser muito bom, gostei muito de sua resenha e assim que tiver a oportunidade quero ler este livrinho.
    Um Abraço.
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Me interessei pelo livro.
    Vou procurar mais sobre ele e quem sabe eu compro. Os livros brasileiros estão tendo um destaque maior na blogsfera e isso é ótimo.

    ResponderExcluir
  20. Olá moço. Como vai? Acho muito feliz que os autores nacionais estejam criando histórias tão fascinantes. Mas confesso que não leria a obra, pelo menos por enquanto por ter 8 a 10 livros. Que meu deus do céu, não daria certo não kkkk.
    Mas fico feliz que a obra te agradou tanto e espero as próximas resenhas suas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior que eu li esse livro e não sabia de nada!!
      kkkkkk!!

      Excluir
  21. OiE, TUDO BOM?
    Nossa, vai ser uma série enorme!!! Não sou muito fã de fantasias, mas nossos autores sempre escrevem ótimas obras dentro do gênero.
    A capa é ótima, mas pelo visto não reflete bem a história.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!

Se tiver blog deixe o link para que eu retribua a visita!!!!