Resenha - Jogos vorazes

Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Bom , Hoje eu vou falar de um livro que eu estava louco para começar, sabe uma pessoa que fica muito ansiosa para terminar uma leitura e começar outra? Sou eu, e finalmente eu pude começa-lo...
Aaah! E sabe quando uma pessoa devora um livro em três dias? Sou eu também rsrsrs...
Bom sem muito bla bla bla, vamos nessa!!


Título Original: The Hunger Games
Título: Jogos Vorazes
Autor: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Páginas: 395

Sinopse: 

Este livro é o primeiro de uma bem-sucedida trilogia, comercializada para mais de 20 países, A história se passa em uma nação chamada Panem, fundada após o fim da América do Norte. Formada por 12 distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital, sede do governo. Uma das formas com que demonstra seu poder sobre o resto do carente país é com os 'Jogos Vorazes', uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de 12 a 18 anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte. 

Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido Distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos 'Jogos Vorazes'?


Bom pessoal, essa "resenha" esta mais para uma opinião, ou seja: o que eu achei do livro entre outras coisas... Em fim, vamos a Resenha (Opinião)!!

Jogos Vorazes conta a historia de Ketniss Everdeen, ela mora com sua mãe e sua irmã... No caso, como todos sabem, a nossa querida Prim... Eles vivem numa realidade muito futurista, Nessa realidade, Nova York e separada por 12 distritos, e como todos sabem a Ketniss mora do distrito 12...
La ela Infringe a lei a atravessa cercas proibidas pela Capital, Onde ela Caça junto com seu melhor amigo: Gale...

A cada um ano a capital recolhe dois tributos de cada distrito um garoto e uma garota, para entrarem na arena, onde cada tributo se enfrenta... E não e aquelas lutas de rua, Na arena é matar ou morrer  e quem vencer, de pobre ficara podre de rico, ou seja ganhara fama, casa, comida e com certeza muito dinheiro!!

Na minha Opinião o livro é muito bom, adrenalina na medida certa, romance na medida certa... Em fim!!
Se o livro não tivesse virado filme eu acho que eu não o pegaria para ler, Por que?
Porque a capa é muito mais muito simples, a pesar da textura, A capa so ficou bonita por causa do broche do tordo... Eu sinceramente, acho que Suzanne Collins já era rica mesmo antes de lançar o livro...

Muitos podem até se identificar com a protagonista e muitos não que é o meu caso, eu acho que eu não me identifico com ela Eu não sei usar flechas por causa de muitas coisas que não vem ao caso agora!!


A distopia, a partir desse livro, se tornou uma das minhas categorias prediletas por causa de varias coisas como a política como esta hoje... Jogos Vorazes retrata muito bem isso e Em fim...
Aaah!! Eu falei no vídeo que estava louco para começar Jogos Vorazes, e Eu devorei essa coisa que nos chamamos de livro e poucos dias e sinceramente supriu todas as minhas expectativas... eu quero muito comprar o Em Chamas, o livro 2 da trilogia... E como falai da ultima vez... EU ESTOU LOUCO PARA LER EM CHAMAS!!

Bom gente eu espero que vocês tenham gostado da "resenha"!!!
Me perdoem por não postar mais videos, infelizmente a câmera não esta comigo!! 
Mas logo logo vai estar!! 
E QUE A SORTE ESTEJA SEMPRE AO SEU FAVOR!!

Participem do sorteio que esta rolando!!

45 comentários

  1. Olá, Calebe!
    Eu adoro distopias, mas essa em especial não está entre as minhas top-desejadas. Acho que é porque assisto muitos animes e os japoneses sempre trazem um contexto semelhante ao que o livro apresenta. Apesar disso, tenho Jogos Vorazes entre os livros que pretendo ler um dia – só não faço questão de ser em breve. Acredita que não suportei sequer terminar o segundo filme? E olha que era uma excelente produção. A protagonista me aborrece… :/
    Mas reconheço as qualidades do livro e da história que você apresentou. Desejo boa leitura a você e aguardo sua opinião sobre a sequência.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acredita que eu nunca li uma distopia? Nunca me interessei muito pelo gênero, aliás, nunca nem assisti aos filmes seja de Jogos Vorazes ou Divergente, pois quero ler os livros antes. Só não sei ao certo quando.

    ResponderExcluir
  3. Ai, esse é o melhor livro da série pra mim,eu adoro ele! <3
    Me surpreendi com essa coisa de se matar em uma arena e tal, mas né, adoro essas coisas meio loucas. hahaha
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  4. Uma resenha é exatamente isso, opinar sobre... Bom, mas eu gostei muito da sua resenha, especialmente por você ter citado a questão política que é muito forte nessa distopia, acho que é algo que sempre chama atenção nesse gênero. Eu não lí, mas vi o filme é adoro, os personagens, o enredo, é tudo muito bem elaborado. Bjs

    http://territorio6.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei, é como vc falou todo mundo já assistiu o filme ou leu o livro!!
      Alias o livro é muito bom!!

      Excluir
  5. Acho que leria esse livro só se fosse assitir o filme mesmo.
    A capa tbm achei simples demais.
    Agora quando fala que tem romance já me pega rsrs
    Quem sabe umd ia eu leio né ?
    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem romance na medis certa para esse tipo de livro!!

      Excluir
  6. Eu amo esse livro, é um dos meus favoritos. Distopia é meu gênero atual favorito também, te recomendo ler o teste. É bem acessível e divertida, e Legend tem protagonista masculino também.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coincidentemente eu estou lendo o teste e esta sendo uma leitura ótima!!
      E já comprei legend!!

      Excluir
    2. Esspero pra ver sua opinião *-* E eu amo a Cia

      Excluir
  7. Eu também estou louca pare ler esse livro!!!
    Minha irmã leu e adorou. Ficou toda hora buzinando no meu ouvido, para eu ler logo que era ótimo.
    Vou ver se leio esse ano ainda.
    Mas meu colega não gostou do último. Disse que era muito besta.
    Vou pagar pra ver.
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Calebe, tudo bem?
    Gosto muito de distopias e também só li os livros por causa do filme.
    É uma das melhores trilogias que li, apesar de A Esperança ter me decepcionado bastante.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  9. Eu estou muito louca para ler esse livro, já assisti os filme e adorei já tirei minha conclusões que vou aproveitar muito a trilogia,gostei muito da sua resenha,minha prima leu e adorou os dois,mais o ultimo ela não compreendeu muito bem.

    Beijinhos
    http://bibliotecadesajeitada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Menino, que livro louco. Sério. História hilária, cheia de emoções, nunca li, pra ser sincera, tenho vontade de acompanhar os filmes, então, decidi iniciar pelos filmes e se gostar, vou para os livros.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Calebe,
    Acredita que até agora ainda não consegui ler o livro?
    Mas, sou louca para fazê-lo. Adorei o filme e acredito que leituras
    são sempre mais profundas por isso espero gostar mais ainda do livro.
    Beijos
    Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
  12. Oie! Tudo bem?

    Eu confesso que ainda não li jogos vorazes, mas pretendo ler. Tenho o foil edition box em inglês aqui em casa e ele está em minha lista de leituras. Já viu essa edição? é perfeita! Sou fã dos filmes, acho que tem uma mensagem política muito interessante.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa meu sonho é comprar o box em inglês!!

      Excluir
  13. Esse foi o único livro da série que eu li por completo. Deixei o segundo livro na metade e depois desisti de continuar lendo. Não é que eu não tenha gostado da história, porque eu gostei muito, mas depois de toda a animação que o livro gerou, eu meio que desanimei um pouco sabe?

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li nenhum dos livros e confesso que não estou tão empolgada não, tenho outras sagas na minha estante que tenho mais vontade de ler. Já assisti ao primeiro filme e amei, mas quem sabe mais pra frente eu não leia, né?Nunca digo nunca, hahaha.


    Amei a sua resenha, falou direitinho a sua opinião.

    bjs


    www.adorkable.com.br

    ResponderExcluir
  15. Sempre tive curiosidade por estes livros, mas ainda não consegui comprá-los para ler. Acho a temática interessante e o que você falou sobre a questão política, também é uma das coisas que me chamam a atenção nas distopias.

    Um abraço!
    www.pensamentosvalemouro.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi,
    Acredita que quando teve o inicio do barulho dessa serie fica doida pra ler, ganhei de presente e tudo, mas ai pensei poxa minhas expectativas estão tão altas que é melhor esperar um pouco, decidi que lerei nesse ano, sem muitas expectativas pois quero ser surpreendida de certa forma em algumas partes da história.
    Parabéns pela resenha, que só aumentou minha curiosidade.
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foi exatamente o que eu fiz!!
      Esperar um pouco!!

      Excluir
  17. Oi, tudo bem?
    Acredita que não li essa trilogia ainda?
    Já assisti ao primeiro filme e adorei mesmo a história e ainda tenho vontade e esperança de em breve comprar e realizar essa leitura, pois eu tenho certeza de que vou adorar ainda mais a história!
    Tomara que você goste muito de Em Chamas assim como gostou desse 1° livro.

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  18. Estou super mega hiper ansiosa para ler esses livros. Todos que conheço e já leram falam maravilhas a respeito. Assisti ao primeiro filme e gostei bastante, imagina do livro!

    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Essa é uma das melhores distopias que já li, e o melhor livro da trilogia na minha opinião, gosto bastante do terceiro, mas não concordei com algumas coisa... espero que goste dos demais livros
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  20. Olá. Já li a trilogia e confesso que gostei e não gostei...Não gostei muito dos personagens, principalmente da protagonista. E o romance que contém do livro realmente não foi bom para mim. Mas espero que você curta o resto da história.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
  21. Oie, tudo bom?
    Eu gosto muito de distopias, mas não li Jogos Vorazes ainda, acredita?
    Eu conheço a história por meio do filme e acredito que vou gostar da narrativa por causa da questão política presente na narrativa.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Calebe!

    Jogos Vorazes é uma das minhas trilogias distópicas preferidas!
    O desenvolvimento de toda história é perfeito! Fiquei fascinada assim como vc, correr p ler em chamas pq é perfeito!!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  23. Não foi só com você que isso aconteceu. Depois de ler Jogos Vorazes, distopias se tornaram um dos meus gêneros favoritos e eu gostei muito desse livro muito mesmo. A crítica social é incrível e Em Chamas é melhor ainda, corre pra ler.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Eu também amo distopias e amo essa série,apesar de também nao me identificar com a Katniss. Gostei das suas opiniões,você foi bem sincero em relação ao achou do livro.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!

Se tiver blog deixe o link para que eu retribua a visita!!!!