Novo quadro - Como conheci essa Saga - Magisterium

 Manoo, Quanto tempo em?
Então gente... Como vocês estão? Eu estou vivo como vocês podem perceber, Mas a questão é o seguinte... Por que eu parei de postar no blog? Gente, por incrível que pareça, foi porque eu esqueci a senha do google. -_- Da pra acreditar?

Pessoal, eu queria me desculpar com vocês pois eu abandonei o blog quando eles mais precisava de mim, ele estava crescendo, pessoas estavam conhecendo ele... E ai do nada eu paro de ler, escrever fazer resenha... Tudo! E sem leitura não tem resenha né? Pois bem... Pretendo a partir de agora voltar com tudo para esse blog, mas pra isso preciso da colaboração de vocês. Se vocês ainda se lembram de mim da um alô ai nos comentários pra eu saber! :)

Galera e pra essa volta eu estou preparando um mine sorteio de marcadores aqui no blog! Fiquem ligados porque a qualquer momento o sorteio vai ao ar!

Agora, quero apresentar a vocês o novo quadro do blog, Chamado Como conheci essa saga, se prepare pra rir pois as historias são bem exóticas (kkkk)!

Gente, nesse post, de volta ao blog, irei falar um pouco pra vocês de como eu conheci uma das melhores series de livros que já li na vida... MAGISTERIUM!!


Eu tenho quase certeza que você já ouviu falar dessa serie!! Porque, sinceramente... Foi escrito por duas autoras muito famosas!! Que são a: Cassandra Clary end Holy Black!! Não tinha como esses livros ficarem ruins!
Bom, Eu comecei essa serie desde que começou a ser lançada! Um amigo meu não tinha nenhum livro em mente, e ele estava numa livraria, e o primeiro livro que viu, ele levou... E para Minha felicidade foi o primeiro volume de magisterium!
De primeira, olhando para a capa, não me deu muita vontade de ler. Mas esse meu amigo gostou tanto do livro, e olha que ele não gosta de muitos, que ele quase me obrigou a ler. Por isso eu falei, beleza me manda ai!
Até ai tudo bem...Comecei a folear as paginas "de boa"... Mano, depois do quinto capitulo você não consegue mais parar, você fica querendo saber o que acontece, e quando chega no final... BOOOOM sua cabeça explode! Serio!

A partir daí, comecei a pesquisar na net tudo sobre esse livro. Foi ai que descobri que Magisterium é uma serie de 5 livros... É quase um Harry Potter da vida! :D
Pra vocês terem noção, eu parei de ler todos os meus livros só para ler esses... Eu tinha acabado de comprar Espada de Vidro e logo em seguida comprei A chave de bronze, e não me arrependo até hoje!

Na minha opinião, quando comecei a ler, eu achei esse livro muito parecido com Harry Potter, tipo muito mesmo, a questão dos três amigos (dois meninos e uma menina... Tipico), da magia, do que acontece no final... HAHAHA! Mas depois comecei a conhecer mais e mais cada personagem, e percebi que não era tão parecido assim...
Aah, e pra quem gosta de Avatar a lenda de Aang, vai gostar muito desse livros (Só uma dica)!
E hoje estou a espera, do quarto livro da saga: A mascara de prata... E continuar essa historia completamente fantástica, cheia de Água, Terra, Fogo, Ar... E o Caos!

Bom gente foi isso, espero que vocês tenham gostado, Se gostaram do post e de mim, segue o blog aqui ao lado para acompanha os próximos post em primeira mão! Valeu pela atenção e... Fui!

58 comentários

  1. Legal sua ideia para esse quadro, é sempre bom dividir histórias curiosas. Gosto de Magisterium mas está longe de ser uma das melhores séries que li na vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eu gostei muito kkk!! Obrigado por comentar!!

      Excluir
  2. Olá,
    idéia bem bacana para a sessão. Mas eu não conhecia o livro e nem a série hauhauha. Mas você fala com tanta empolgação que vou fazer como vc fez e pesquisar sobre, quem sabe me atrái.
    Beijos
    Resenha de Peça-Me o Que Quiser

    ResponderExcluir
  3. Oii Calebe
    Bom, pelo incrível que pareça eu não conhecia essa saga, essas capas são muito lindas, até eu estou morrendo de vontade de ler, fiquei bem curiosa de verdade! Que bom que está de volta, obrigada pela dica, adoro esses tipos de livros, mas, desanimei quando você falou que são 5 livros, parece que te deixa um bom tempinho preso né rsrs.
    Abraços;**
    http://FebredeLivro

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Quando ainda tinha blog literário, cheguei a ter o primeiro da série. Por mais que eu goste dos autores, goste mesmo, não consegui ler. É muita série, eu não dava mais conta! Ou seja, uma amiga minha o recebeu. Beijos e sucesso!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  5. Oiii Calebe, tudo bem?
    Menino eu não conhecia essa série e confesso pra ti que me senti bem curiosa de cara já, sua opinião me deixou convencida de quanto tu gosta, quem sabe futuramente eu dê oportunidade.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Hey, Calebe, tudo bem?

    Eu já conheço a série, sim. Tinha o primeiro livro aqui, mas já vi que não é pra mim. Eu comecei a ler e não consegui continuar, não gostei.... rs
    Paciência. Cada um tem um gosto, né?
    Por isso não me aventurei a continuar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iae xará de sobrenome!! É, eu acho que esse é um publico mais jovem!!

      Excluir
  7. Olá Calebe, tudo bem?
    Não conhecia seu blog, mas amei conhece-lo agora. Sucesso e bem vindo de volta a blogsfera.
    Eu não conheço essa serie, mas me parece ser uma ótima leitura.
    Amei a sua coluna, claro que vou acompanhar para conhecer as suas histórias com series hehehe
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado faby...e olha, se vc ler n vai se arrepender!

      Excluir
  8. Guriii, há muito tempo quero conhecer essa série e essa postagem só me deixou ainda mais ansiosa! Até pouco tempo atrás eu maratonei todos os livros d'A Lenda de Aang e comecei A Lenda de Korra, então, fala sério, eu quero Magisterium para ontem! Adorei a ideia do quadro! A postagem ficou ótima e a fotografia dos dois livros ficou linda.

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem comecei ainda a lenda de korra... E sim esse livros sao muito bons!!

      Excluir
  9. Oi, Calebe! Que bom que retornou. Blog dá muito trabalho, mas é uma delícia.
    Eu ia dizer que só pela capa k=já compraria essa saga também, apesar de não ter lido nada dessas autoras. Você citou HP e Avatar e meus olhos brilharam... amo ambos.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  10. kkkkkk dá para acreditar, sim, sempre que esqueço a senha, também deixo de usar a rede social. Legal você voltar e com projetos. Sobre a saga, eu conheço, acho um excelente juvenil.

    ResponderExcluir
  11. Oieee o/
    Seja bem-vindo novamente!
    Cara, tu acredita que tenho esse livro na estante e nunca li? Meu marido leu e gostou. E saber que lembra um pouco HP, me deu até vontade de ler - porque HP é vida!

    Ah, e eu achei muito bacana esse novo quadro do blog, mas se fosse eu, não lembraria nem de metade dos livros que comecei a ler e como conheci, kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk, obrigado!! Lembra um pouco Hp sim!!

      Excluir
  12. Oiii Calebe, tudo certinho?
    Acredita que eu não conhecia essa série e confesso que fiquei super curiosa, sua opinião me despertou uma vontade de ler, quem sabe futuramente eu dê oportunidade. Adorei a foto!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Oi.

    Conheci a série quando a Galera lançou o segundo/terceiro, eu acho, ano passado. Vi o primeiro livro no Sebo esses dias, pensei em comprar, mas acabei desistindo. Ainda quero ler os livros, só não sei quando.

    ResponderExcluir
  14. Olá! Sua empolgação me empolgou!! Eu acho super legal a premissa da série, sou fã de fantasia e sempre estou procurando novos títulos. Gostei da coluna, é sempre legal conhecer um pouco mais do blogueiro, beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi Calebe, tudo bem?
    Eu estou de olho nessa série há um tempo. Amo a Cassandra Clare e, se ela publicar a lista dela de supermercado, eu vou querer ler hahaha. No entanto, fiquei enrolando por ter medo de não ser tão boa quanto a série "Os Instrumentos Mortais". Mas, pelo que percebi dos seus comentários, eu estou é perdendo tempo e já deveria ter começado a ler.
    Fiquei ainda mais curiosa depois de ver o quanto você gostou da série e espero poder ler em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, não sei se é melhor mas aos pés chega kkk!!

      Excluir
  16. Eu adoro a Cassandra, mas confesso que eu estou muito saturada dela. Não acho que a saga deva ser ruim, pelo contrário, mas eu ando num momento em que preciso dar um tempo de Cassandra.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie
    Eu confesso! Não conhecia essa série.
    Pois é. Talvez seja pq é um gênero que leio bem pouco.
    Mas, percebendo sua empolgação no post, acho q já tá na hora de conhecer melhor... rsrsrs
    Adorei a ideia do post. Bem legal!
    Bjo

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu admiro muito a escrita de Cassandra Clary, mas nunca li nada de Holy Black. Comprei o primeiro volume, por curiosidade, mas como a maioria das vezes acontece. Eu não li o livro no auge da febre e agora quero primeiro completar a coleção para iniciar a leitura.
    Gostei muito da coluna nova. Continue!!
    Abs
    ni
    Cia do leitor

    ResponderExcluir
  19. Bem legal a ideia do quadro :)
    E sim, eu já conhecia a série uieheuihe embora nunca tenha lido nada, pois também nunca li nada das autoras
    E como assim você esquece a senha do Google e fica por isso mesmo? :O eu teria surtado e não descansaria até lembrar ou recuperar a conta pelo menos.
    Bom, agora vê se não some de novo

    ResponderExcluir
  20. Oi!!
    Eu tenho os dois livros dessa série, mas ainda não li, espero ler eles esse ano, mas sempre leio comentários ótimos sobre eles.
    Adoro a Holy Black, a escrita dela é show.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    Seja bem vindo de volta rsrs
    Não conhecia o seu blog, mas de cara já gostei bastante.
    Adorei saber como você conheceu essa série. Confesso que ainda não li nada de nenhuma dessas grandes autoras, mas tenho muita vontade.
    Sua postagem só me deixou mais animada!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  22. Oie
    uau que legal o quadro, sagas são sempre legais de falar pois acaba surgindo assunto por dias né? hahaha sucesso

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Vergonha desse lado aqui porque eu não conhecia a série. Olha quem são as autoras e eu .. aff deixa pra lá ahiuahiuhauihauiahiuah
    AGORA TENHO CTZA QUE PRECISO LER

    ResponderExcluir
  24. Adoro sagas até hoje, bem bacana essa série e ainda lembra a HP? Hahahha querooooo. Já li algumas séries e bem difícil declarar a melhor. Espero ler essa em breve sim!

    ResponderExcluir
  25. Comecei a ler o primeiro a uns aninhos atrás mas nunca terminei, ele é bom mas eu não consegui não achar que era uma cópia de HP kkk mas eu quero terminar ele e ler o segundo, gostei da coluna, achei interessante, vou continuar acompanhando e como for eu talvez me inspire e faça algo nesse estilo no blog, vc me permite?

    ResponderExcluir
  26. Olá, que bom que voltou a postar, sabemos o quanto ter blog é trabalhoso, mas muito prazeroso para nós! E essa saga? Adorei a proposta que trás, confesso que ainda não a conhecia, mas bom saber que lembra um pouco a Harry Potter, pois me anima mais ainda a ler! Abraços www.entrelinhaseafins.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi!
    Eu comecei a ler esse livro esses dias e estou gostando muito. Holly e Cassandra são fantásticas juntas.
    Mal posso esperar para ler os outros :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  28. Olá Calebe! Eu também estive um tempo longe do meu blog e agora estou voltando a escrever e produzir conteúdos. Estou animada assim como você!
    Adorei esse novo quadro sobre como descobriu as séries! Essa eu ainda não conhecia, talvez já tenha visto a capa dela, nada além disso. Só pela capa parece ser um livro bacana!! Quem sabe estará nas próximas leituras!
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Olá, como vai?
    Adorei esse quadro novo, bem criativo.
    Adoro a Cassandra Claire. Mas ainda não tive oportunidade de ler Magisterium.
    Vou atualizar minha lista de leitura e colocar ele.
    Beijo
    https://qadulta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!

Se tiver blog deixe o link para que eu retribua a visita!!!!