Resenha - A ilha dos dissidentes - trilogia anômalos Livro 1


Titulo: A ilha dos dissidentes
Autor: Bárbara Moraes
Largura:14.00 cm
Páginas:303
Acabamento:Brochura
Sinopse:
Ser levada para uma cidade especial não estava nos planos de Sybil. Tudo o que ela mais queria era sair de Kali, zona paupérrima da guerra entre a União e o Império do Sol, e não precisar entrar para o exército. Mas ela nunca imaginou que pudesse ser um dos anômalos, um grupo especial de pessoas com mutações genéticas que os fazia ter habilidades sobre-humanas inacreditáveis. Como única sobrevivente de um naufrágio, ela agora irá se juntar a uma família adotiva na maior cidade de mutantes do continente e precisará se adaptar a uma nova realidade. E logo aprenderá que ser diferente pode ser ainda mais difícil que viver em um mundo em guerra.

Opa galera, tudo bem com vocês? 
Como puderam ver no título, vou estar falando e dando minha opinião sobre o livro: A ilha dos dissidentes da autora Bárbara Morais! 
Esse livro foi cedido em parceria com a editora Gutemberg, mas, pelo meu afastamento do blog eles cancelaram a parceria (com toda razão)!
Eu conheci essa saga por acidente! Eu estava navegando pela net, quando me deparo com a imagem da capa desse livro! E de imediato fiquei curioso, querendo saber tudo sobre o mesmo! Comecei a pesquisar, falei com a autora a convocando para uma possível parceria... Ela não aceitou!  Mas felizmente eu me tornei parceiro da editora! E por incrível que pareça, esse era um dos únicos livros disponíveis para solicitar. E me perguntei: Porque não? 
Eu pedi, o livro chegou, e por ironia do destino eu o esqueci completamente... Eu não sei o que deu em mim kkk! Eu simplesmente o larguei e deixei empoeirado na minha estante! 
Porém, quando resolvi voltar com o blog e com o hábito da leitura, esse foi um dos primeiros livros escolhidos para o mês de abril!  E agora estou aqui para contar essa emocionante história distópica!




Resenha:
A ilha dos dissidentes conta a história de uma garota chamada Sybil Varuna, que por causa de um naufrágio, descobriu que era uma anômala! Os anômalos são pessoas com mutações genéticas que os fazem ter habilidades sobre-humanas!  
Sybil é tirada de sua cidade natal e mandada para um lugar chamado Pandora! Onde todos os anômalos vivem em paz e harmonia! 
Ela e adotada por uma família muito acolhedora, tendo como a mãe, uma mulher boa e muito gentil chamada Rubi, um garoto muito brincalhão chamado Tomás, e um homem chamado Dimitri... que por mais estranho que seja, não é marido da Rubi! Eles dividem a casa pois são muito amigos! 
Sybil é recebida de braços abertos pela família, e logo faz amizades pela redondeza!  
Uma das primeiras coisas que rubi faz, é matricular Sybil numa escola, para ela aprender todos os costumes do seu novo lar!
No ambiente escolar podemos conhecer alguns dos coadjuvantes da história, alguns amigos que Sybil faz!
No momento, tudo parece estar indo bem, ela está livre, em uma ótima família... 
Até que por acaso, ela e alguns dos seus amigos são convocados para cumprir uma missão... Que por acaso virará sua vida completamente pelo avesso!

Opinião: 
Sempre que tenho oportunidade de conhecer um livro nacional eu me jogo de cabeça, procurando conhecer mais e mais! Eu sinceramente achei que A ilha dos dissidentes ia se tornar um dos meus livros nacionais favoritos! Mas não foi isso que aconteceu!  Calma... deixa eu explicar!  
Olhando para a capa, você já imagina um super hiper mega livro! 
Quando o abre, se depara com ótimas páginas amareladas e com ótima diagramação... Até então tudo bem!
Quando você começa a ler a história, começa a se empolgar de um jeito avassalador!  
A história que a Bárbara quer passar, em si, e muito boa! Com todo esse negócio de separação de sociedades e tal! 
Todas as cenas de ação, luta, a autora consegue nos deixar nervosos, com medo de que algo de ruim aconteça!  
Mas infelizmente eu acho que a autora pecou em não conseguir desenvolver cada personagem. Eu particularmente não consegui me apegar a quase nenhum deles, eu praticamente não os conhecia. 
Eu também achei que a autora não conseguiu dar a idade correta para cada um deles! Não sei se mencionei acima mas a Sybil e seus amigos tem entre 14 e 16 anos de idade. Mas tem hora que a personagem principal age como se já fosse adulta e como se já soubesse tomar suas próprias decisões sozinha, e isso com certeza me incomodou um pouco! Em questão do romance da história, ficou no estilo Harry e Gina kkk! Ficou aquele romance meio dissipado na história... E esse foi um dos pontos que eu gostei. Lembra que eu falei que eles tem 15 anos, então, eles estão começando a sentir esses "sentimentos" agora, entende?
Pra quem nunca ouviu falar da serie ela é uma trilogia, já com os dois próximos livros publicados!  
A pesar de todas essas pequenas falhas que citei, pretendo com certeza continuar lendo essa saga! 
E pessoal, posso afirmar pra vocês que o final desse livro e muito intrigante! Isso foi o que mais fez querer ler o próximo!

Obrigado per lerem até aqui, Sigam o blog e... FUI!

42 comentários

  1. Lamento pelo cancelamento da parceria.
    Quando olhei a capa do livro, achei parecida com outras que já tem por aí. Lendo a sinopse, também não me senti atraída, quando você disse que os personagens não são desenvolvidos, aí é que o restinho de empolgação foi embora.

    ResponderExcluir
  2. Nossa que pena que o livro não te conquistou.
    Ainda não tive a oportunidade de ler, mas me prendi pela capa que nem vc rs

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Assim como aconteceu com você, este livro não me chamou a atenção. Talvez por ser um tipo de leitura a qual não me atrai, né?
    Quem sabe de uma outra vez eu não seja conquista pela resenha.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi Calebe! É uma pena quando os autores não consegue desenvolver bem os personagens. de toda a forma parece ter uma trama interessante e gostei bastante das fotos. Parabéns!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante
    Sorteio A guerra que salvou a minha vida

    ResponderExcluir
  5. Oie Calebe, tudo bom?
    Sabe que eu já tinha visto falar desse livro, mas ele não me convenceu, não consegui ficar interessada na história, apesar da capa ser linda e da história ser avassaladora, não sei se leria.

    Beijos,
    Paixão Literária

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Sempre que leio resenhas desse livro, me deparo com opiniões bem positivas. Você foi o primeiro a questionar alguns fatos. Não que isso tenha abalado a minha vontade de conhecer a obra, apenas me deixou em alerta.
    Isso é bom, nada de ser pego de surpresa. haha
    Gostei da sua sinceridade, parabéns pela resenha e lamento pelo termino da parceria.
    Abs
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  7. Oooi, poxa é ruim quando a gente se enche de expectativas e o livro não é tudo aquilo que esperávamos!
    Adorei sua resenha <3
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Calebe,
    Respeito a sua opinião, porém não achei que a autora pecou nos personagens, me conectei com todos, aliás para mim foi uma leitura maravilhosa e no mundo distópicos as crianças desta idade costumam a ter uma maturidade mais bem desenvolvidas e as vezes tomar atitudes adultas, exatamente porque vivem após o caos... mas esta é a minha opinião haha... eu amei a leitura deste livro e já tenho o segundo que pretendo ler ainda este ano para embarcar no terceiro. Xero!!!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas no fim de tudo o livro e bom kkkk! Falei isso no fim do post!
      Vai que nos próximos falem mais dos personagens... em questão da idade é verdade o que vc falou!

      Excluir
  9. Oi Calebe, tudo bem?
    Essa trilogia está na minha lista, adoro distopias. Que pena que você não gostou tanto da história por conta do desenvolvimento dos personagens. Mas se as cenas de luta conseguem nos envolver, a ponto de ficarmos nervosos, acho que ela passou verdade. Ainda estou louca para ler. Gostei muito da sua sinceridade, sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além de tudo que eu falei... o livro é mt bom!

      Excluir
  10. Oi, Calebe!
    Que bom que você voltou com o blog o/ Minha primeira vez aqui e já gostei da sua sinceridade no começo da resenha.
    Eu tenho toda a trilogia em casa, mas ainda não tive tempo pra ler. Agora já sei que não devo ir com muita expectativa.
    Gente, mas pera... era romance Harry e Gina é o romance dos livros ou dos filmes? Porque se for dos filmes, nem Jesus na causa viu?
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
  11. Oi, Calebe!
    Vi uma resenha desse livro essa semana e gostei bastante dele. Aliás, já entrou para minha lista. Uma pena ele não ter sido "excepcional" para você ou que não tenha se conectado aos personagens. Acho que varia muito de acordo com a pessoa.
    Enfim, quero muito ler essa obra, pois achei um máximo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo kkk! eu gostei e vou continuar a trilogia!

      Excluir
  12. Oi Calebe,
    Eu tinha bastante expectativa nessa serie, mas depois da resenha, decepcionei um pouco. Acho muito frustrante quando os personagens não são bem desenvolvidos.
    Enfim, bom saber que ainda assim é uma boa leitura.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, essa é apenas minha opinião! Leia a obra e tira as suas! ^^

      Excluir
  13. Sentimentos conflitantes: gosto de distopias, mas não sei se quero ler outra trilogia adolescente... Bem, vou deixar na lista, quem sabe pra mais adiante, né.

    Que pena pela parceria, mas agora que cê voltou, outras virão!

    ;*

    ResponderExcluir
  14. Olá Calebe, eu li esse livro assim que foi lançado e lembro que gostei bastante do enredo diferente e o jeito que a autora conseguiu me pender na leitura e me deixar empolgada *-* Espero poder ler os próximos livros em breve, mas acho que tenho que reler o primeiro antes...

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  15. Gosto de distopias, mas ainda não havia cogitado a possibilidade de ler esta, talvez por eu não ter me apaixonado pela capa acabou não rolando aquele amor a primeira vista.

    Acredito que eu possa gostar bastante desta trilogia e não darei tanta importante para a maturidade dos personagens, visto que se trata de uma distopia e todos os acontecimentos por traz desta realidade realmente tende a amadurecer os sujeitos, assim como em Jogos Vorazes e Divergente.

    Vou anotar aqui para assim que possível poder lê-lo. :D

    ResponderExcluir
  16. Conheci a autora aqui em bsb e achei ela uma amor, eu ja conhecia o livro mas nunca li, até tenho vontade sabe? mas saber que faltou desenvolvimento dos personagens ja me deixa meio sei lá, pena vc ter perdido a parceria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio, que legal kk! queria conhecer ela tbm!

      Excluir
  17. oi, Calebe. Pena que a editora cancelou contigo,mas fico feliz que vc tenha voltado com o blog... sobre o livro, gosto do gênero mas prefiro os livros clássicos... ando evitando trilogias/séries e que possuam um teor adolescente... pena que não houve um bom desenvolvimento/construção dos personagens...
    bjs...

    ResponderExcluir
  18. Essa é uma série que sempre tive vontade de ler, mas agora fiquei com um pouco de receio. Pra mim é essencial que eu consiga me apegar às personagens, se você sentiu que não foram bem desenvolvidas e que praticamente não as conhecia fico meio com o pé atrás...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas e melhor vc ler e tirar suas próprias conclusões!

      Excluir
  19. Oi, tudo bem?
    Eu já vi esse livro por ai, mas ele nunca chamou muito a minha atenção, pois não é o tipo de história que costumo ler, sabe? E é bem triste o livro não ter conseguido te conquistar de verdade, pois parecia que tinha tudo para isso, né? Enfim, eu já não tinha curiosidade com o livro e agora ao saber que os personagens não foram bem desenvolvidos eu fiquei ainda mais desanimada, mas de qualquer forma, parabéns pela resenha sincera.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas dê uma olhada, E tire sua conclusão! Obrigado por comentar!

      Excluir
  20. Olá,
    Gosto bastante de distopia e por essa ser e me dá ainda mais vontade de fazer a leitura. Outro ponto que me anima é que os outros volumes já foram lançados rsrs odeio ter que ficar esperando.
    A premissa é bem interessante e me chama a atenção o relacionamento entre Rubi e Dimitri! Claro que também quero descobrir mais informações sobre os anômalos e mesmo com os pontos negativos que salientou, anotei a dica.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  21. Conheço a autora, ela mora aqui na minha cidade, mas tenho que confessar que para mim é um livro com história chata, não me vejo lendo esse e muito menos os outros dois. Mas sua resenha está bem interessante. Parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Olá
    eu já ouvi falar muito dessa série mas não é bem o tipo de leitura que procuro, mesmo assim reconheço que tem um belo enredo, então quem sabe um dia eu não arrisque, parabéns pela resenha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Eu gostei muito da resenha :) já tinha ouvido falar do livro e muito bem por sinal, mas nunca parei pra ler. Agora que estou numa vibe meio aventureira, acho que darei uma chance.

    Bjs!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!

Se tiver blog deixe o link para que eu retribua a visita!!!!