Resenha: Herdeiro da Névoa


 

Título: Herdeiro da Névoa
Autor: Raquel Pagno
Editora: Chiado Editora
Páginas: 256

Ano: 2013


Sinopse: Inácio Vaz mal podia acreditar no sonho que se realizava. Acabara de chegar à Paris com algumas moedas no bolso e a grande vontade de se tornar advogado. Depois de ser surpreendido pela beleza de Chloé Champoudry, enquanto esperava pela entrevista que lhe garantiria a bolsa de estudos na Sorbonne, e encantado pela garota dos cabelos de fogo, trocara equivocadamente Direito por Artes, para poder estar em sua companhia. Desesperado por ter abdicado do sonho, Inácio descobre que seu nome não consta em nenhuma das listas de matrículas. Disposto a esclarecer o mal entendido, não percebe que seus documentos foram trocados. O rosto na foto é seu, mas o nome, de outro. Stephen, seu colega de quarto, tenta convencê-lo a assumir a nova identidade. Os documentos pertencem ao herdeiro da dinastia Roux, um milionário desaparecido sem deixar rastros. Preso em um leque de mentiras e suspense, Inácio trava uma luta com sua própria consciência, enquanto apaixonado, procura pela garota que lhe roubara o coração.


Opinião: Esse livro eu recebi de parceria com a autora Raquel Pagno há alguns meses, só que na minha mudança depois que casei eu acabei perdendo esse livro, em meio a tantas caixas e o achei recentemente e já parti para a leitura, pois a sinopse me fez querer ler ele o mais rápido possivel.

Como conta a sinopse, Inácio é um rapaz humilde que ganha uma bolsa de estudos em Paris e com algumas moedas no bolso, vai em busca do seu sonho. Ao chegar lé, vai morar no pensão modesta e tem como colega de quarto o misterioso Stephen, que é um jovem bem nascido e muito atraente.

"Dediquei-me ao máximo, queria realizar o sonho de quase todos os jovens brasileiros da minha época: estudar na França, mais precisamente na Sorbonne, símbolo máximo de status que um recém-formado poderia ter." 

Quando vai fazer sua matricula na faculdade ele conhece a linda Cloé e fica fascinado por ela. Ele acaba trocando a matricula de Direito por Artes, pois ele viu que a linda Cloé estaria nesse curso e deseja ficar mais perto dela. Eles acabam se envolvendo, e tem uma noite de amor. Ela o leva pro casarão de sua família e acabam se envolvendo.

Ao acordar Inácio está sozinho, Cloé já tinha saído e ele volta pra casa. Ao chegar na faculdade, percebe que seu nome não está em nenhuma lista de matriculam e alguém o confunde com um jovem bastante rico de nome François Roux e é direcionado a turma de Direito. Ele ao olhar os seus documentos vê seu rosto e o nome de outra pessoa. Sem entender nada ele vai até o seu único amigo, que é o Stephen e lhe pede conselhos. O mesmo lhe incentiva a tomar o lugar do hedeiro Roux, que é o famoso herdeiro de uma família muito rica e cercado por mistérios que está desaparecido há muito tempo. Se assim o fizesse, Inácio se tornaria um homem rico imediatamente, tomando posse da fortuna e dos bens da família Roux.


"A embriaguez era-me benéfica, fazia-me esquecer meu verdadeiro nome, acreditar que eu era mesmo François Roux, o milionário, que um império aguardava a minha volta e que eu realmente tinha direito a tudo aquilo"

A partir dai, o livro toma outra proporção. Uma rede bem criada de mistérios nos envolvem e eu não consegui largar o livro até terminar a leitura e entender todo aquele desfecho. Não posso falar mais do que isso por com certeza daria um spoleir, pois desde começo a situações no livro que nos surpreendem e fazem total diferença no final.

"O meu mundo desmoronara assim que a verdade viera à tona. Tudo o que eu conhecia se transformara inesperadamente, dando lugar a uma realidade estarrecedora com a qual eu não conseguia lidar"

Gostei muito da leitura, no Skoob dei 4 estrelas. Enfim, recomendo pra quem gosta de um bom mistério com pintadas de romance.
Bjus e até mais!!!


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!!

Se tiver blog deixe o link para que eu retribua a visita!!!!