Resenha: Laços Inseparáveis




Título: Laços Inseparáveis
Título Original: Where We Belong
Autora: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
Páginas:448
Ano: 2011



Sinopse:A autora de cinco romances de sucesso, Emily Giffin, lança uma história inesquecível de duas mulheres, as famílias que a fazem ser quem são, e a lealdade e o amor que as ligam. Marian Caldwell é uma produtora de televisão de 36 anos, vivendo seu sonho em Nova York. Com uma carreira bem-sucedida e um relacionamento satisfatório, ela convenceu todo mundo, inclusive si mesma, que sua vida está do jeito que ela deseja. Mas uma noite, Marian atende a porta... para apenas encontrar Kirby Rose, uma garota de 18 anos com a chave para o passado que Marian pensou ter deixado para trás para sempre. Desde o momento que Kirby aparece na sua porta, o mundo perfeitamente construído de Marian — e sua verdadeira identidade — será chacoalhado até o fim, fazendo ressurgir fantasmas e memórias de um caso de amor apaixonado que ameaça tudo para definir quem ela realmente é. Para a precoce e determinada Kirby, o encontro vai provocar um processo de descobrimento que a leva ao começo da vida adulta, forçando-a a reavaliar sua família e seu futuro com uma visão sábia e doce. Enquanto as duas mulheres embarcam em uma jornada para encontrar o que está faltando em suas vidas, cada uma irá reconhecer que o lugar no qual pertencemos normalmente é onde menos esperamos — um lugar que talvez forçamos a esquecer, mas que o coração se lembra eternamente.





Opinião: A Emily sem duvida é uma das minha autoras favoritas do momento, seus livros tem o poder de prender o leitor e você não quer desgrudar do livro até terminar a leitura. Já li quatro livros da Emily e todos me encantaram profundamente. Enfim se você ainda não leu nada da autora corra e leia, não vai se arrepender.
O livro nos conta a vida da Marian, uma mulher forte, bem sucedida em sua vida, tem um emprego muito bom, vive em uma grande cidade e tudo vai muito bem com ela, só que ela guarda um segredo de sua vida a muitos anos, onde a única pessoa que conhece realmente o que aconteceu é sua mãe.
A autora intercala os capítulos com a visão da Marian e da Kirby uma jovem de 18 anos, adotada e que está em busca de suas origens.
A Kirby entra em contato com a agência responsável por sua adoção, para tentar em contato com seus pais biológicos. Nisso ela descobre que sua mãe que há dezoito anos abriu mão dela para adoção, é mulher forte e bem sucedida que trabalha como produtora de uma importante emissora de Tv de Nova York.
Mesmo com medo de magoar a família que cuidou e criou dela com tanto amor, ela acaba indo escondido de sua família, em busca de suas raízes.
Quando a Marian menos espera, Kirby aparece em seu apartamento, na hora que abre a porta ela já sabe quem é essa garota. Ela está olhando para um pedaço de si, sua filha.

  Ainda insistia comigo mesma que eu não tinha interesse em encontrá-la, mas estava começando a acreditar, também, que eu nunca poderia realmente me conhecer por inteiro até fazer isso. Capítulo 3 - página 45.

Então as duas começam a se conhecer e vou te dizer que não é fácil pra nenhuma das duas. Uma quer saber por que foi descartada e a outra foge de chegar nessa parte do assunto.
E ainda tem outra questão que rodeia os pensamentos da Kirby, quem é seu pai, onde ele está, como ele é, será que ela tem algum em comum com ele?
E esse maravilhosos enredo se desenrola e nos mostra os personagens e seus sentimentos, e esses sentimentos tem horas que parecem ser nossos também.
No meio de tudo isso ainda temos a família adotiva da Kirby que lhe criou com tanto amor e carinho. Sua mãe acaba se sentindo desvalorizada no inicio, mas depois tenta entender os motivos dela ir em busca de suas raízes.

Não é carne de minha carne, nem sangue de meu sangue, mas assim mesmo, de um jeito milagroso, ainda é parte de mim. Nunca esqueça, nem por um minuto, que você não cresceu embaixo de meu coração, mas dentro dele.

Essa sem duvida é uma leitura cativante, te prende do inicio ao fim. O final talvez tenha deixado um pouco a desejar, a autora deixou em aberto algumas questões, mas acho que essa foi a intenção dela, nos deixar imaginar o que vai acontecer depois.
Bom é isso, não deixem de ler esse livro.




 





5 comentários

  1. Oi linda! Gostei da resenha, achei encantadora ♥
    eu tenho Questões do Coração, pela capa posso dizer que é dela, não lembro, ainda não li
    apesar de ser uma história de enredo simples parece bacana
    vou ver se consigo conferir
    um abraço!
    Pan
    http://pansmind.blogspot.com.br
    http://www.youtube.com/user/pansmind

    ResponderExcluir
  2. Já li da autora "Questões do Coração" e foi uma relação de amor e ódio, rsrs.
    Pretendo ler essa trama em breve, bjo!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, flor!
    Nunca li nada desta autora, mas tenho 2 livros dela por aqui e este é um deles.
    Espero conhecer a obra e conferir se é tão boa quanto você fez parecer (rs). Gostei da sua opinião objetiva... Ao que parece, Emily Giffin sabe encantar os leitores. E gosto de temáticas familiares como esse livro aborda. :)
    Beijos, flor!

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amo esse livro da Emily. .. Adorei a resenha.

    Bjs
    Eunice
    amordelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ai eu adoro Emily Giffin, já li alguns livros dela mas estou enrolando para ler Laços Inseparáveis porque você não é a primeira pessoa que diz que o final deixa a desejar ;/
    Beijos,
    Fernanda Faria,
    http://www.lendoeesmaltando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!

Se tiver blog deixe o link para que eu retribua a visita!!!!