Resenha: Um Encontro Inesperado










Título: Um Encontro Inesperado
Título Original: Snow in April
Autora: Rosamunde Pilcher
Editora: Best Bolso
Páginas: 240
Ano: 2012




 Sinopse: Caroline viaja à Escócia na esperança de reencontrar um irmão que não vê há muitos anos e voltar a tempo para se casar com um homem que a sua madrasta, mulher de personalidade forte e marcante, acha adequado para a enteada.
Uma súbita nevasca, contudo, irá deixá-la isolada numa casa com um jovem que está se recuperando de uma tragédia em sua vida. Ambos estão prestes a cometer erros terríveis, e talvez esse encontro consiga salvar e libertar um ao outro.


Opinião: Em uma passada nas Lojas Americanas meu noivo comprou para mim 2 livros vira-vira (que são dois livros em um) da Rosamunde Pilcher. Já o primeiro livro vira-vira a algum tempo e agora resolvi ler os outros dois que são Um Encontro Inesperado e Fim de Verão.



Bom esse livro nos mostra a historia de Caroline uma jovem órfã, que junto com seu irmão Jody mora com sua madrasta Diana e seu novo esposo Shaum em Londres.
Diana os ama, porém é uma  mulher controladora, que gosta que tudo aconteça da maneira como ela planejou, e o futuro de Caroline já está todo traçado em seus planos. Ela se casará dali a pouco com o irmão mais novo de Diana, o Hugh, assim tudo ficaria em família. Caroline se mostra uma jovem apática que sempre espera que os outros tomem as decisões por ela. Ela se tornou assim depois de uma decepção amorosa e então achou melhor que os outros decidissem a sua vida.
Diana e Shaum estão de mudança para o Canadá, pois Shaum vai trabalhar lá, e com eles o pequeno Jody iria morar, pois o futuro marido de Caroline não quer começar seu casamento já com uma criança.
Então Jody em uma certa noite, mostra a Caroline uma carta que recebeu do irmão mais velho Angus, um jovem que após a morte de seu pai, não quis morar com a madrasta e decidiu viver livre, sem paradeiro. Na carta ele diz que está trabalhando em um hotel na Escócia. Jody bola um plano de que eles devem ir ao encontro do irmão para que ele venha cuidar de Jody, assim ele não teria que ir embora com a madrasta.
Eles conseguem um carro emprestado com o amigo, deixam apenas um bilhete para sua madrasta e também para Angus, e partem nessa jornada. Mas as coisas não saem como planejado. Ao chegar na Escócia eles se deparam com uma grande nevasca, acabam batendo com o carro e ficam impossibilitados de seguir viagem ao encontro do irmão. A única solução para os irmãos não morrerem congelados, foi pedir abrigo na única casa perto do local onde o carro está parado. Lá eles encontrão abrigo e proteção. Seu anfitrião Oliver, cuida deles muito bem.
Então conhecemos também a vida do Oliver, um homem da cidade, que está apenas de passagem pela Escócia para cuidar do enterro do seu irmão mais velho, que era o dono da fazenda. Oliver pretende vender a fazenda, afinal ele não leva o menor jeito para viver no campo. Tudo em sua vida vai muito bem até aquele momento.
Os irmãos precisam ficar um tempo junto com Oliver, pois o carro está impossibilitado de seguir viagem e as estradas estão todas fechadas. Então Oliver e Caroline começam a se conhecer e um sentimento surge entre os dois, nada declarado. Na presença de Oliver, Caroline começa a acordar pra vida, afinal ela vivia como se a sua vida e suas vontades não a pertencessem.


- Caroline, a vida é muito curta para ficar olhando  por trás dos ombros. Só serve para você deixar de olhar para a frente, tropeçar e dar de cara no chão. É por isso que eu gosto de olhar sempre para a frente.
(Oliver para Caroline - pag 186)

Uma característica dessa autora, pelo menos nesses quatros livros que eu li, é que o desfecho sempre é acelerado. Em todos os seus livros os protagonistas tem personalidades bem humanas, tem defeitos e qualidades. E também sempre há um vilão para tentar acabar com a felicidades do casal. Nesse caso é Liz, uma jovem rica e manipuladora que julga "amar" Oliver. Ela sempre usara o amor que o irmão de Oliver sentia por ela para se aproximar de Oliver.
É uma leitura fácil e agradável, mas não se surpreenderão se a historia acabar de maneira brusca, como eu já falei a autora sempre acaba suas historias rápido demais na minha opinião.

6 comentários

  1. Não conhecia esse livro ainda. Achei a capa bonita. Eu não gosto muito de autores que tenham essa caraterística de apressar tudo no final. Parece que o autor pensa, vou terminar e acaba o mais rápido possível

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro ainda, e apesar de parecer ser um livro bem interessante não sei se o leria porque não gosto de autores que terminam suas histórias de forma brusca. Adorei a resenha e o blog.

    Bjs,
    Samira
    http://spoiledonbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ah, esses vira-viras são uma mão na roda! <3
    Não conhecia esses dois, mas gostei bastante da indicação.
    Pena que o final é acelerado. :( Os autores não tem tempo para construir uma justificativa "aceitável".

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. Nao conhecia a escritora, e tb nao conhecia a historia... Confesso que nao faz mto meu tipo, mulheres depres q descobrem o amor como forma de mudar sua vida.. Acho tao simplista! Haha! Mas fiquei bastante curiosa sobre o esquema vira-vira, sempre vejo e nunca me arrisquei... Quem sabe um dia desses? =D

    ResponderExcluir
  5. Olá Erika!

    Nunca li nada desta autora, mas o enredo me deixou curiosa com o destino de de Jody e Carolina neste grande aventura.
    Beijos!
    www.tesouroliterario.com

    ResponderExcluir
  6. Não tinha lido nem uma resenha dos livros dessa autora, fiquei curiosa mesmo o final acelerado. Achei a história bem meu estilo de livro. Parabéns pela resenha.

    Eunice
    amordelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!

Se tiver blog deixe o link para que eu retribua a visita!!!!