Título: Dias Melhores Pra Sempre
Autor: Mauricio Gomyde
Editora: Porto 71
Páginas: 230
Ano: 2013
Sinopse - Bruno dizia que um dos grandes desafios da vida é conseguir provar que as teorias estão erradas. Pois no dia em que seu grande amor passou não mais a reconhecê-lo, ele precisou se transformar como nunca para tentar reconquistá-lo. Conseguiria ele contradizer o destino e provar que era possível colocar por terra o que todos afirmavam? Superação e retribuição em mais este incrível romance de Maurício Gomyde, onde tudo o que já se imaginou sobre o amor será levado ao limite da mais doce loucura.
Opinião: Hoje a resenha é do livro do autor parceiro Mauricio Gomyde. Falar desse livro é fácil e difícil ao mesmo tempo. Fácil pois eu gostei muito dessa leitura, acho que li em 2 dias, e difícil pois esse é um livro que te desperta varias emoções diferentes. Uma hora você sorri que nem boba lendo as paginas, e em outra você chora sem querer.
O autor nos conta a historia do Bruno em algumas fases diferentes. Primeiro conhecemos Bruno e seus amigos, Micaela, Karina e Dante. Os quatro juntos formam um grupo com uma amizade bonita e sólida, eles se intitulam por Famiglia. Os quatro estão concluindo a faculdade de medicina, todos tem sonhos e lindos planos pela frente.
Depois dessa parte o autor volta um pouco ao passado e nos mostra um Bruno diferente, mais novo, cheio de sonhos e planos, e que está indo para o Havaí, surfar com os amigos. O que Bruno não esperava é que algo tão terrivel acontecesse com ele nessa viagem. Algo que iria mudar sua vida para sempre.
Bruno retorna ao Brasil e precisa se adaptar a sua nova condição. De inicio ele tem o apoio de todo mundo, sua namorada, sua família, amigos da faculdade, até aquela garota nerd e tímida que é a Micaela, estava lá lhe dando apoio e suporte. Mas para Bruno é difícil aceitar a nova vida que os acontecimentos lhe deram. O final do ano se aproxima e ele não tem nenhuma intenção de aproveitar, mas seus amigos insistem que ele vá para a festa na praia e ele vai com sua namorada, o que ele não esperava é que ela acabasse com ele, alegando que não sabia lidar com a situação.
Bruno então começa a acordar pra vida e muda de atitude. Se muda da casa dos pais, vai morar sozinho e começa a se adaptar a sua nova vida. Ele então acaba se aproximando da nerd Micaela, e os dois acabam se tornando melhores amigos e juntos com Dante e Karina formam a Famglia.
E Bruno e Micaela acabam se apaixonando um pelo outro.
Mas a vida tem surpresas, é mágica. Busca no fundo da cartola vazia um coelho, no instante em que você acha que nada melhor pode lhe acontecer...
Então acontece uma coisa e nos acabam se afastando um pouco. Um não se declara para o outro, mas eles tem um amor tão lindo que eu chego a suspirar só de lembrar deles. Micaela se afasta por um tempo de Bruno e da Famiglia. Mas ela volta e o convívio deles volta a acontecer.
"Toda história de amor não sobrevive sem uma boa amizade."
Então o livro volta do ponto onde começou e mostra o final de semana que a Famiglia passou juntos. E quando achamos que nada de ruim possa acontecer, eles acabam sofrendo um acidente de carro. E o autor nos mostra mais superações dos personagens.
"...que venha serenidade para aceitar as coisas que não podemos modificar, coragem para modificar as que podemos e sabedoria para saber a diferença entre uma e outra."
Terminei a leitura desse livro a quase 15 dias, mas só tive coragem de voltar a essa linda historia agora, por que realmente esse livro me tocou profundamente. O Bruno virou um dos meus personagens literários favoritos, ele nos ensina tantas coisas boas. Que nós devemos encarar a vida e os problemas de frente. Enfim não deixem de ler essa linda historia. Tenho certeza que todos irão amar.
Olá, Erika-flor!
ResponderExcluirFiquei animada com essa história! Quando comecei a ler a resenha, pensei... "Ah, mais um livro em que o personagem desmemoriado precisa ser reconquistado pelo(a) namorado(a)". Há várias histórias assim, não?
MAS, subestimei o autor (rs). Superlegal fazer a história do ponto de vista de quem sofreu o acidente, mas precisa se adaptar, e não daqueles que auxiliam. Ainda mais havendo essa mudança de amores (pelo que entendi, a Micaela não era a namorada do Bruno, certo?).
Com certeza, este livro foi para os meus desejados (rs).
Adorei a resenha!
Beijos, flor!
www.myqueenside.blogspot.com