Resenha: Desejo à meia noite.



Título: Desejo à Meia Noite
Título Original: Mine Till Midnight
Autor: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 272

Ano: 2013



Sinopse: Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos. Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos. Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?




Opinião: Eu amo romances históricos, comecei a lê-los ainda na adolescência. Minha mãe sempre tinha esses livros de banca em casa e eu os devorava.

Eu já acompanho a serie dos Bridgertons da autora Julia Quinn e gosto bastante. Já li varias resenhas, sobre essa coleção dos Hathaway da Lisa Kleypas, e de cara comprei os 3 primeiros livros em promoções no submarino. Enfim criei muitas expectativas nesses livros, e confesso que o primeiro me decepcionou um pouco.

Esse primeiro livro nos traz como protagonista a Amelia que é a segunda mais velha, depois do seu irmão Leo. Ela tem a função de cuidar de sua família, já que seus pais são falecidos e seu irmão mais velho depois da morte inesperada da noiva, só pensa em beber e não se interessa em cuidar das quatro irmãs mais novas, Amélia, Win, Poppy e Beatrix.
Amelia então toma para a responsabilidade de cuidar de tudo e a família vem passando por apertos financeiros, já que eles ficaram sem nenhuma fonte de renda.

Leo então recebe o titulo de visconde e com isso ele herda a Ramsay House em Hampshire. Assim então a família toda se muda de Londres para a mansão que esta praticamente em ruínas.
 

"Ramsay House era um lugar atraente, com excentricidades, cantos secretos e características singulares que só precisavam de atenção e cuidados. Não era muito diferente da família Hathaway."
 
Amélia então começa a tentar organizar a vida de sua família, tarefa com a qual ela conta com seu braço direito,  Merripen, um Rom (cigano) que vive com os Hathaways desde criança, a quem Amélia considera como irmão. Mas esse não é o único Rom na vida de Amélia. Em Hampshire, ela reencontra Cam Rohan, aquele que lhe roubara um beijo pecaminoso e sua fita de seda vermelha, numa noite turbulenta em Londres...

Cam Rohan vive em grande dilema, pois os ciganos vivem de forma livre, sem juntar bens e são andarilhos, não criam raízes em nenhum lugar. Rohan já esta incomodado com o estilo de vida que vem levando. Com muito conforto e sem querer acaba sendo um homem rico. Ele pensa em um dia, deixar tudo isso para trás e viver a vida que ele tanto deseja, ser livre.

Porém a proximidade de Amelia em sua vida o faz pensar direito em quais são suas prioridades, afinal ela é uma linda jovem, a frente de seu tempo, que não pensa em se casar. Seu objetivo é continuar cuidando de sua família. Ela também não desejava se apaixonar, mais ela e Rohan começam a viver um incrivel e avassalador romance.


"Beijou-a como se ela fosse o ar que ele respirava. Beijos ferozes, duros, provocantemente planejados, suaves e sedutores, beijos para acender fogueiras, iluminar o céu e manter as estrelas em seu lugar."


O livro é bem ambientando e é um livro bom, porém acho que a autora forçou um pouco no relacionamento sexual. Bom pelo menos pra mim, muitas cenas são desnecessárias e desse ponto de vista eu prefiro a escrita da Julia Quinn nos romances históricos. Gostei dos personagens, da ambientação e tudo mais. Vou ler os outros dois da serie que já tenho, porém se continuarem seguindo a mesma linha desse, acredito que não irei continuar a leitura dos próximos.

Bom é isso, espero que vocês leiam e tirem sua próprias conclusões, afinal a leitura é individual e cada um tem um ponto de vista.
Bjus e até mais.




1 comentários

  1. Oi Érica,eu so vim aqui para falar que eu não sabia que você tinha um blog...
    Eu acho que eu num me iodentifico muito com livros de romance mas eu achei sua resenha muito legall☺
    http://mergulhado-em-historias.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!

Se tiver blog deixe o link para que eu retribua a visita!!!!