Desejados #04

O desejado de hoje é um livro que li a muito tempo atrás e com certeza tenho que tê-lo na minha estante. Estou falando do incrível O Diário de Anne Frank.





Sinopse:
Publicado originalmente em 1947, "O Diário de Anne Frank" já foi lido por milhões de pessoas em todo o mundo. Esta edição, porém, traz pela primeira vez a íntegra dos escritos de Anne, com todos os trechos e anotações que o pai da menina cortou para lançar a versão conhecida do livro. É comovente descobri que, no contexto tenebroso do nazismo e da guerra, ela viveu problemas e conflitos de uma adolescente de qualquer tempo e lugar. Neste volume, o leitor acompanha o desabrochar da sexualidade de Anne, surpreende-se com a relação conflituosa que a jovem tinha com a mãe e se emociona com sua adimiração sem reservas pelo pai. Anne registrou admiravelmente a catástrofe que foi a Segunda Guerra Mundial. Seus diário está sempre entre os documentos mais duradouros produzidos neste século, mas é também uma narrativa terna e incomparável, que revela a força indestrutível do espírito humano.

Esse é um clássico que não pode faltar na estante de ninguém. 
Bjus

5 comentários

  1. Nunca tive vontade de ler esse livro, até um dia que vi menção da história em um filme e me interessei bastante.
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu conheço a história, pois já assisti a uma adaptação, mas nunca tive curiosidade de ler o livro.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Realmente, eu tbm preciso deste livro!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Também estou louca por O Diário de Anne Frank.
    Adoro histórias que tratam do holocausto.
    Indico também A Vida em Tons de Cinza, é muito peculiar e maravilhoso. Achei bem mais emocionante que O Menino do Pijama Listrado.

    Beijos,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  5. Já li esse livro e também necessito dele na minha estante.
    O menino do pijama listrado é outro livro cativante e que tenho quer ter tbm :)

    http://rotinadafelicidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!

Se tiver blog deixe o link para que eu retribua a visita!!!!